Pesquisar este blog

domingo, 29 de agosto de 2010

Para se classificar, Inter de Limeira terá que vencer o Taboão e torcer pelo Desportivo Brasil


Um olho no Taboão da Serra e outro no Primeira Camisa. A Internacional entra nesta última rodada da fase de classificação da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão sem depender de suas próprias forças para se classificar. Era tudo que o torcedor não queria. Para começar, precisa vencer o Taboão, às 10h, no Limeirão.

Veja o que uma goleada na estreia custou para a Internacional. Os 4 a 0 do Taboão da Serra na primeira rodada da segunda fase pesa e muito na balança. Com um saldo negativo de 3 gols, o Leão não depende apenas de uma vitória simples contra o Taboão. Além de vencer, o Leão terá que torcer para o Primeira Camisa não vencer o eliminado Desportivo Brasil, no mesmo horário em Jaguariúna. A Inter foi a única equipe até agora que perdeu pontos para o Desportivo, tudo por conta do empate por 1 a 1 no primeiro turno.


Em razão da derrota sofrida no meio de semana em São José dos Campos, a Inter passou a dividir a vice-liderança do Grupo 9 com o time joseense. Acontece que o representante do Vale do Paraíba tem um saldo positivo de 1 gol. Sendo assim, uma vitória simples contra o Desportivo obrigará a Inter vencer por cinco gols de diferença, algo muito improvável.

O técnico Claudemir Peixoto acredita plenamente na classificação, até porque, trabalhou no Desportivo Brasil no ano passado e conhece a maioria dos jogadores. "Não quero que eles vençam o Primeira Camisa, apenas não percam", comentou. E as notícias são boas, já que o Desportivo jogará completo, contando com os retornos de Everton e Cafu. O meia Romário, destaque do time, está confirmado.

Alguns fatores podem pesar contra a Internacional. Um deles é que os outros adversários estão torcendo por sua eliminação, já que o alvinegro fez a melhor campanha de todos os participantes na fase de classificação e é considerado um dos favoritos ao acesso.

O segundo e talvez pior, é que nos dois jogos entre Inter e Desportivo Brasil, o clima esquentou. O atacante Cafu e o meia Everton foram expulsos de campo por agredirem Mineiro e Fabinho, respectivamente. Já Roque Júnior, investior do time do Vale do Paraíba é muito amigo de J.Hawilla, investidor do Desportivo e um dos responsáveis por sua ida ao Palmeiras.

O treinador leonino sabe que a pressão pela classificação será natural, mas que a Inter precisa apenas se concentrar no Taboão da Serra. "Não adianta nada ficarmos interessados no jogo de Jaguariúna e esquecermos de vencer o nosso compromisso. Temos que vencer primeiro e depois torcer por um tropeço do Primeira Camisa. Vai dar, merecemos isso", justificou.



A Internacional defende uma invencibilidade de 8 jogos no Limeirão. Foram 7 vitórias e 1 empate nesta Segundona. Para essa partida, apenas o meia Diego Carioca, com o terceiro cartão amarelo, fica de fora. Por outro lado, Mineiro, recuperado de um corte na testa, está de volta no lugar de Rodnei.

Apesar de uma atuação bastante discreta em São José dos Campos, o promissor Renatinho ganhará mais uma oportunidade no time titular. A esperança é Fernando Russi, artilheiro do time com 9 gols. A Inter vai de: Fágner; Serginho, Cazone, Bruno Itapagipe e Pereira; Mineiro, Ricardo, Dieguinho e Lucas Lima; Fernando Russi e Renatinho.

O Primeira Camisa, que está motivado por vencer a Internacional, bateu o Desportivo Brasil, em casa, no primeiro turno por 2 a 0 e só não contará com o volante Wagner, expulso no meio de semana.

A Rádio Educadora 1020 AM fará uma grande cobertura nesses dois jogos. No Limeirão, narração de Edmar Ferreira, reportagens de Naldo Dias e comentários de João Ferraz. Já César Roberto estará em Jaguariúna trazendo todos os detalhes do confronto que interessa ao Leão.

Em sua história, apenas três vezes a Inter goleou seu adversário por 5 a 0, sendo a última em 1997: 21/03/1981 - Internacional 5 x 0 Fortaleza, 23/07/1986 - Internacional 5 x 0 XV de Piracicaba e 27/04/1997 - Internacional 5 x 0 América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário