Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Curiosidades do dia: 31 de agosto

1919 - Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi realizado na Vila Belmiro e foi o de nº 7 entre as duas equipes.

1930 – Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi realizado no Parque Antarctica e foi o de nº 29 entre as duas equipes.

1946 – São Paulo venceu o Santos por 2 a 0 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi em São Paulo e os gols foram marcados por Remo e o outro foi contra. Este foi o jogo de nº 40 entre as duas equipes.

1969 – Brasil venceu o Paraguai por 1 a 0 pelas Eliminatórias da Copa de 1970. O jogo foi realizado no Maracanã e o único gol da partida foi anotado por Pelé. Neste dia o Maracanã recebeu o maior público registrado – 183.341 pagantes.

1975 – Palmeiras perdeu para o Real Madrid por 3 a 1. Este foi o último jogo de Leivinha com a camisa do Palmeiras.

1977 – Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Morumbi e o único gol da partida foi marcado por Geraldão. Este foi o jogo de nº 215 entre as duas equipes. Com esta vitória o Corinthians sagraria campeão do 2º Turno, dando assim a grande arrancada para o título daquele ano, que viria depois de 22 anos.

1985 – Corinthians empatou com a Seleção Mexicana em 1 a 1 num jogo amistoso realizado no estádio Spartan Stadium, na cidade de São José, nos Estados Unidos. O gol corinthiano foi marcado por Zenon, enquanto que para os mexicanos, Luiz Flores marcou o gol de empate. Este jogo marcou o Jubileu de Diamente do S. C. Corinthians Paulista, pois no dia seguinte completaria 75 anos de sua fundação.

1994 – Corinthians venceu o Bragantino por 6 a 1 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi realizado no Pacaembu e os gols corinthianos foram anotados por: Branco, Paulo Roberto, Marques, Marco Antonio Boiadeiro, Souza e Casagrande, enquanto que para o Braga, marcou o único tento o jogador Nando.

2002 – Ronaldo (fenômeno) anunciou sua ida para o Real Madrid.

*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário