Pesquisar este blog

sábado, 28 de agosto de 2010

Curiosidades do dia: 28 de agosto

1910 - Foi fundado o glorioso Velo Clube de Rio Claro. Parabéns pelo Centenário!

1919 – Foi fundado o Clube Esportivo Bento Gonçalves – RS.

1938 – Foi fundado o Operário Futebol Clube – MS.

1938 – Botafogo venceu o Fluminense por 3 a 2 num jogo amistoso. Este jogo marcou a inauguração do Estádio General Severiano, que três anos depois, passou a chamar-se Estádio Caio Martins.

1949 – São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 2 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Pacaembu e os três gols do tricolor foram anotados por Leônidas da Silva, enquanto que para o Timão marcaram Cláudio e Luizinho. Este foi o jogo de nº 60 entre as duas equipes.

1955 – Corinthians e Santos empataram em 2 a 2 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Pacaembu e os gols corinthianos foram marcados por Paulo e Luizinho, enquanto que para o Peixe marcaram Urubatão e Alfredinho. Este foi o jogo de nº 102 entre as duas equipes.

1960 – Nasceu o jogador paraguaio Romerito, que jogou no Fluminense na década de 80.

1962 – Nasceu o goleiro colombiano Higuita, que disputou a Copa do Mundo de 90 por seu país. Imortalizado pela defesa escorpião em um amistoso contra a Inglaterra.

1977 – Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Morumbi e os gols corinthianos foram anotados por Geraldão e Luciano, enquanto que para o tricolor, Serginho Chulapa marcou o único tento. Este foi o jogo de nº 181 entre as duas equipes.

2004 – Argentina ganhou medalha de ouro no futebol nas Olimpíadas de Atenas.

*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário