Pesquisar este blog

sábado, 31 de julho de 2010

Curiosidades do dia: 31 de julho

1906 – Aconteceu a primeira partida de futebol internacional no Brasil.

1954 – Nasceu o técnico de vôlei, José Roberto Guimarães

1960 – Santos e Corinthians empataram em 1 a 1 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi disputado na Vila Belmiro e o gol santista foi de Pelé, enquanto que para o Timão, Luizinho marcou o único tento. Este foi o jogo de nº 123 entre as duas equipes.

1971 – Brasil empatou com a Argentina em 2 a 2 pela Copa Roca. O jogo foi realizado no Rio de Janeiro e os gols brasileiros foram marcados por Paulo César Caju e Tostão.

1985 – Coritiba e Bangu empataram em 1 a 1 pelo campeonato brasileiro. O jogo foi no Maracanã e o gol do Coritiba foi marcado por Índio cobrando falta, enquanto que o gol do time de Moça bonita, foi marcado por Lulinha. Este jogo foi a decisão do Campeonato Brasileiro daquele ano. Como precisava haver um vencedor, tivemos uma prorrogação de 30 minutos, mas não foi o suficiente, então vieram as cobranças de pênaltis. Já estava 5 a 5, até que o ponta esquerda Ado do Bangu chutou para fora. E assim o Coritiba sagrou-se campeão Brasileiro pela primeira e única vez na sua história.

1988 – Corinthians venceu o Guarani de Campinas por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi realizado no estádio Brinco de Ouro. Era a decisão do campeonato. Alguns dias atrás aconteceu a primeira partida no Morumbi, com um empate de 1 a 1, gol de Neto de bicicleta para o Bugre. Na segunda partida, no tempo normal o placar ficou em branco. Na prorrogação, aos 5 minutos Viola marcou o gol corinthiano e o jogo terminou 1 a 0. Com esta vitória o Corinthians sagrou-se campeão Paulista pela 20ª vez.

2002 – Olímpia do Paraguai sagrou-se campeão da Taça Libertadores da América.

2003 – Morreu o jogador Bigode, que foi o nosso lateral-esquerdo na Copa de 50.

2005 – Santos venceu o Corinthians por 4 a 2 pelo Campeonato Brasileiro. Este jogo aconteceu na Vila Belmiro e os gols santistas foram marcados por Giovanni (2), Ricardinho e Wendell, enquanto que para o Timão marcaram Roger e Rosinei. Este foi o jogo de nº 279 entre as duas equipes. Este jogo foi anulado devido a descoberta de várias tramóias feitas pelo árbitro Edilson Pereira de Carvalho.

*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário