Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de junho de 2010

William Drudi volta a Franca


A Vivo/Franca anunciou hoje, mais um reforço para a temporada 2010/2011. A equipe contará mais uma vez com a experiência do pivô William Drudi, que já atuou no Franca Basquetebol Clube por dois anos. Com seu espírito coletivo, Drudi é disciplinado e disposto, qualidades muito visadas pelo atual técnico do time francano, Hélio Rubens Garcia.

William Fournou Drudi tem 28 anos e 2,04 metros de altura. Ele nasceu em São Paulo em 22 de setembro e sua história no basquete começou em 1993 quando passou a integrar a categoria de base do Clube Atlético Ipiranga (SP). Depois o atleta atuou também no Hebraica (SP) e, mais tarde, em equipes de Londrina (PR), Campos (RJ), Araraquara (SP), Goiânia (GO) e São José dos Pinhais (PR). Internacionalmente, William Drudi jogou no time de Valdívia, no Chile. Recentemente jogou em Franca e no Pitágoras/Minas, em Belo Horizonte.

Em 2004, o jogador participou da Seleção Brasileira de Novos na China e representou a Seleção principal na Argentina conquistando o vice-campeonato do Torneio Super Tour. Drudi é também campeão da SuperCopa, campeão Paulista e campeão paranaense. Além desses, possui outros títulos como campeão cadete paulista, campeão juvenil paulista e brasileiro, campeão brasileiro Sub-21, vice-campeão estadual e carioca.

Números de William Drudi em 2009/2010

Pelo NBB2 (Novo Basquete Brasil), encerrado no mês passado, Drudi se destacou. Ele foi o primeiro colocado (de 195) no rendimento das bolas de 2 pontos. Foram 490 acertos, uma média de 14,41 pontos por jogo e 56,98% de aproveitamento. Ele foi ainda o terceiro melhor reboteiro da competição nacional com 281 lances, em média 8 por partida. William Drudi também comemorou ao ser considerado pela Liga Nacional de Basquete o sexto jogador mais eficiente do campeonato. Como cestinha, o atleta paulista ficou em 12º lugar com 573 pontos convertidos em 34 jogos, duas posições acima da conquistada por ele no fundamento “toco”.

Pela Liga Sulamericana, disputada na temporada 2009/2010, Drudi ficou cerca de 27 minutos em quadra a cada jogo, tempo em que convertia quase 15 cestas e pegava em média 7,7 rebotes por partida. Na Liga das Américas seus números são ainda melhores: 28,3 minutos e 15,3 pontos por jogo. Agora é se preparar para o Campeonato Paulista que deve começar no início de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário