Pesquisar este blog

sábado, 26 de junho de 2010

Uruguai vence a Coreia do Sul

O Uruguai voltou, 40 anos depois, às quartas de final de uma Copa do Mundo após conseguir uma vitória dramática sobre a Coreia do Sul, por 2 a 1, no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth. O atacante Luiz Suárez marcou os dois gols uruguaios, um deles após linda jogada, e foi o grande herói da partida.

Nas quartas de final, o Uruguai enfrentará o vencedor da partida entre Estados Unidos e Gana, que também será disputada neste sábado. O semifinalista será decidido na próxima sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), no estádio Soccer City, em Johannesburgo.

Com a vitória em Port Elizabeth, o Uruguai se garantiu novamente nas quartas de final de uma Copa após 40 anos. A última vez em que passou das oitavas havia sido no Mundial de 1970, quando chegou na semifinal e perdeu por 3 a 1 para o Brasil. O gol marcado nesta partida por Cubilla, aliás, foi o último uruguaio em uma segunda fase de Copa.

Depois de um início movimentado, Suárez abriu o placar logo aos oito minutos, aproveitando falha do goleiro Jung Sung-Ryong. Com apenas Park Chu-Young isolado no ataque, a Coreia do Sul não teve força para reagir no primeiro tempo. O Uruguai se aproveitou e quase ampliou duas vezes, em lances polêmicos invalidados pelo árbitro alemão Wolfgang Stark.

Na etapa final, os sul-coreanos voltaram melhor. Pressionaram muito durante o início do segundo tempo e desperdiçaram ao menos duas boas oportunidades. Empataram enfim aos 22 minutos, com Chung-Yong. Suárez, no entanto, novamente fez a diferença. E com um belo gol, desempatou a partida e assumiu a artilharia do Mundial com três gols.

FICHA TÉCNICA:

Uruguai 2 x 1 Coreia do Sul

Uruguai - Muslera; Maximiliano Pereira, Lugano, Godín (Victorino) e Fucile; Pérez, Arévalo e Alvaro Pereira (Lodeiro); Forlán, Suárez (Fernandez) e Cavani. Técnico: Oscar Tabárez.
Coreia do Sul - Jung Sung-Ryong; Cha Du-Ri, Cho Yong-Hyung, Lee Jung-Soo e Lee Young-Pyo; Ki Sung-Yueng (Ki-Hum), Kim Jung-Woo, Lee Chung-Yong, Park Ji-Sung e Kim Jae-Sung (Dong-Gook); Park Chu-Young. Técnico: Huh Jung-Moo.
Gols - Suárez, aos 8 minutos do primeiro tempo; Chung-Yong, aos 22, e Suárez, aos 34 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Jung-Woo, Yong-Hyung e Du-Ri (Coreia do Sul).
Árbitro - Wolfgang Stark (Alemanha).
Público - 30.597 espectadores.
Local - Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth (África do Sul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário