Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Manhã de goleadas no Campeonato Amador de Limeira: foram 6 em 8 jogos da Primeirona



Dos oito jogos da Primeirona do Campeonato Amador de Limeira, seis terminaram com goleadas, mostrando que a Copa do Mundo está mesmo inspirando os jogadores nas manhãs de domingo. Na maior delas, o Santa Cruz, do técnico Roberto Scolari Martins, fez 6 a 0 no Az de Ouro, no Tanquinho. O time da Vila Queiroz contou com a estreia do atacante Keké, que depois de retornar da Suécia, estava no futebol do Mato Grosso do Sul. E ele estreou bem, marcando um dos gols. Os outros foram marcados por Vágner (2), Ricardo, Cleber e Caio.

Para quem não se lembra, Caio foi um dos grandes destaques do time Sub-20 da Internacional na última Copa São Paulo de Juniores. Foi a segunda goleada seguida sofrida pelo tradicional Az de Ouro - tomou 9 a 0 do América na semana passada -, para tristeza de seus torcedores. Com esse resultado, o time do presidente Chicão manteve a terceira colocação do Grupo A, com 9 pontos, porém ainda com um jogo a menos, já que terá que enfrentar o Estudantes no clássico do dia 9 de julho, em jogo adiado em razão do Regionalzão 2010.



América tem o seu Luís Fabiano no ataque

O líder do Grupo A continua sendo o América, do técnico Matana. No clássico de Iracemápolis, o Diabo goleou o Seringueira Kahel por 4 a 2, em mais um show de Andinho, o Luís Fabiano do futebol amador de Limeira, autor de três gols. Em apenas dois jogos, Andinho assumiu a artilharia da divisão de elite com 8 gols, deixando para trás o goleador Baiano, da Portuguesa. O outro gol do América foi do habilidoso Peru. Mas é bom lembrar que Baiano foi prejudicado na rodada de ontem, já que a Lusa não compareceu para enfrentar o Estudantes, no Centro Rural, caracterizando o WO.

Nova Itália vira para cima do Centro Rural



Com mais essa vitória, o América disparou na ponta da tabela, com 18 pontos, estando a 8 do vice-líder Centro Rural. Aliás, o Centro Rural, do técnico Inhão, perdeu de goleada para o Nova Itália por 4 a 1, na preliminar do CT Pinóquio. Apesar de sair na frente com um gol de Carlinhos, o time do presidente Israel Santa Rosa sofreu a virada com gols de Joelson (2), Perna e William, para alegria do polêmico técnico Sebastião Reis e de toda galera do Novinha, comandada pelo presidente Rodrigo Cerchiari. Com isso, Nova Itália e Estudantes permanecem na liderança do Grupo B, agora com 18 pontos.



Santa Rosa goleia e ainda por cima de virada

O Santa Rosa voltou a vencer. Desta vez a vítima foi o Cosmos, no CT Pinóquio. E olha que foi de virada, já que Dago e Johny marcaram para o Cosmos, enquanto Pel (2), Ôla e Vanderson viraram para o time do presidente Luiz Maria.



Outro que venceu na rodada foi o Jardim do Lago, que fez 2 a 1 no Grotta, na Praça de Esportes Eduardo Basso, no Cecap, gols de Ninha e Harisson, enquanto Tolly descontou para o atual vice-campeão da Segundona.



Benfica vence com dois gols de Dinho

Quem também fez bonito na rodada foi o Benfica, que derrotou o Reunidos por 3 a 0, na Lagoa Nova 1. Para variar, o artilheiro Dinho foi o grande destaque da partida, tendo marcado dois gols. Com isso, chegou aos 6 e encostou em Andinho, do América, que soma 8 gols. O outro gol do Benfica, do bom Neguinho, foi anotado por Rêgi. Para completar, o Brasil, do técnico Nenê Tatu, goleou o Central, do técnico Carioca, em casa, por 4 a 2, gols de Eric, Cuca, Wesley e Nathan.



Classificação da Primeirona:

Classificação: Grupo A - 1) América 18, 2) Centro Rural 10, 3) Santa Cruz, Cosmos e Jardim do Lago 9, 6) Portuguesa 6, 7) Reunidos 5 e 8) Central 4. Grupo B - 1) Nova Itália e Estudantes 18, 3) Seringueira Kahel 14, 4) Grotta e Benfica 12, 6) Santa Rosa 9, 7) Brasil FC 7 e 8) Az de Ouro 1.

Tanquinho segue em primeiro na Segundona

O Tanquinho, do presidente Albertino, manteve a liderança do Grupo A da Segundona do Campeonato Amador ao derrotar o Juventus, de Cordeirópolis, por 3 a 0, em Iracemápolis. Com esse resultado, o time de Tanquinho chegou aos 18 pontos ganhos. A AABB, do técnico Reginaldo Savogim, voltou para a segunda posição ao derrotar o Brasil AC por 2 a 0, no Jaguari, gols de Du Tozatti e Romualdo, chegando aos 15 pontos.

Rio Negro vence e CRA só empata

Com 14 pontos e na terceira posição estão Rio Negro e CRA. O Rio Negro, dos técnicos Edson e Genivaldo, goleou o Primavera por 7 a 2, em Cordeirópolis, gols de Magrello - o grande Mad Max (3), Luquinha, Kazuo, Jô e Leandro. Já o CRA ficou no empate com o Orom por 1 a 1, no Cecap. O CRA saiu na frente no segundo tempo com um golaço de falta de Rogerinho, mas sofreu o empate cinco minutos depois, quando o experiente Zé Carlos cobrou uma falta e a bola desviou no próprio Rogerinho, enganando o goleiro Gelson: 1 a 1, placar final.

Ponteiros do Grupo B saem vitoriosos

No Grupo B, os ponteiros São Lourenço e Belinha Ometto tornaram a vencer. O São Lourenço, do técnico Onofre e líder absoluto, bateu o Casa Bella por 3 a 2, no Centro Rural, gols de Cebola, Igor e Nei. Já o vice-líder Belinha Ometto fez 3 a 2 no XV da Vila, no Marrafon Novo. Os gols do XV foram de Edson e Odilon.

Paranaense segue em plena recuperação

O Paranaense segue em plena recuperação na Segundona depois de um início desastroso. Ontem, fez mais uma vitíma ao derrotar o Abílio Pedro por 3 a 2, na Lagoa Nova 1. Os gols do Abilião foram de Alex. Quem fez as pazes com a vitória foi o Grêmio Bela Vista, do técnico Cidão. O começo do jogo contra o Nova Limeira, em Cordeirópolis, não foi dos melhores. Depois de perder o artilheiro Rato em razão de uma contusão, o time da casa ainda desperdiçou uma penalidade máxima com Deva. Mas a vitória por 3 a 0 veio para alegria da torcida, com gols de Vilma (2) e Deva, que se redimiu em grande estilo, com um tiro cruzado.

Classificação da Segundona:

Classificação: Grupo A - 1) Tanquinho 18, 2) AABB 15, 3) Rio Negro e CRA 14, 5) XV da Vila 13, 6) Abílio Pedro e Grêmio Bela Vista 10 e 8) Casa Bella 1. Grupo B - 1) São Lourenço 16, 2) Belinha Ometto 14, 3) Paranaense e Juventus 9, 5) Orom 8, 6) Brasil AC 4, 7) Nova Limeira e Primavera 1.

Limeirense e Verona seguem com 100%

Limeirense e Verona continuam imbatíveis na divisão, com 7 vitórias em 7 jogos. O Limeirense disparou na liderança do Grupo A, com 21 pontos, ao golear o Glorinense por 5 a 1, no Marrafon Novo. O Juventus manteve a vice-liderança, com 16 pontos, mesmo perdendo para o Hipolitano por 2 a 1, no Marrafon Velho. Bom para o Hipolitano, que agora é o quarto melhor do grupo, com 14 pontos. O Ypiranga subiu para o terceiro lugar com 15 pontos ao derrotar o Menores Conscientes por 2 a 1, no Abílio Pedro. Nos outros resultados do grupo: Guerreiros do Sul 2 x 2 Cincofer, Juventude 1 x 2 Estoril, Independente 1 x 3 Comodoro e Expansão 1 x 2 Novo Horizonte.

Verona é líder absoluto do Grupo B

No Grupo B, o Verona bateu o Minetto por 3 a 0, na Lagoa Nova 2, chegando aos 21 pontos. Samurai e São Vicente dividem a segunda colocação com 16 pontos. O Samurai goleou o Botafogo por 6 a 0, no Tatu, enquanto o São Vicente fez 1 a 0 no Amparo Júnior, no Tanquinho. O quarto melhor do grupo é o Guarani, que venceu o Nações por 2 a 0, nos Funcionários. Nos outros resultados do grupo: Força Jovem 2 x 1 Funcionários, Corinthians 1 x 0 Rubro-Negro e Comercial 2 x 3 Olindo de Luca.



*** Fotos Fernando Carvalho - Gazeta de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário