Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Holanda espera pelo Brasil

A Holanda venceu a Eslováquia por 2 a 1, hoje pela manhã em Durban, e agora pode enfrentar a seleção brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O time holandês aguarda o vencedor do duelo Brasil x Chile, que será realizado hoje às 15h30 (horário de Brasília). O jogo de quartas de final entre Holanda e quem passar do duelo sul-americano será realizado na próxima sexta-feira, às 11h.

Holanda e Argentina são as únicas seleções que têm 100% de aproveitamento até agora, com quatro vitórias em quatro jogos. A Laranja Mecânica abriu o placar aos 17 minutos, quando Sneijder deu um lindo lançamento para Robben, que fez jogada individual, driblou um zagueiro e chutou de fora para marcar. Quando a Holanda já estava em situação incômoda na partida, Kuyt fez boa jogada, aos 39 minutos do 2º tempo, e cruzou para Sneijder completar. A Eslováquia ainda descontou nos acréscimos, com Vittek, de pênalti.

Com a vitória desta segunda, a Holanda ampliou a sua invencibilidade para 23 jogos, com a sua última derrota tendo acontecido em setembro de 2008, em amistoso contra a Austrália. O resultado também confirmou a importância de Robben para a equipe. O jogador marcou gols em 12 partidas pela seleção holandesa, com 11 vitórias e um empate. Além disso, o triunfo encerrou um retrospecto negativo. Desde a Eurocopa de 2000, a Holanda não vencia uma partida de mata-mata no tempo regulamentar.

FICHA TÉCNICA:

Holanda 2 x 1 Eslováquia

Holanda - Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong, Kuyt, Sneijder (Afellay) e Robben (Elia); Van Persie (Huntelaar). Técnico: Bert van Marwijk
Eslováquia - Mucha; Pekarik, Skrtel, Durica e Zabavnik (Jakubko); Kucka, Weiss, Hamsik (Sapara) e Stoch; Jendrisek (Kopunek) e Vittek. Técnico: Vladimir Weiss.
Gols - Robben, aos 18 minutos do primeiro tempo; Sneijder, aos 39, e Vittek (pênalti), aos 49 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Robben e Stekelenburg (Holanda); Kucka, Kopunek e Skrtel (Eslováquia).
Árbitro - Alberto Undiano Mallenco (Espanha).
Público - 61.962 torcedores.
Local - Estádio Moises Mabhida, em Durban (África do Sul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário