Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de junho de 2010

Espanha supera Portugal

A seleção da Espanha levou a melhor no confronto ibérico e eliminou Portugal da Copa do Mundo, ao vencer por 1 a 0, no estádio Green Point, na Cidade do Cabo. Favoritos ao título, os espanhóis terão pela frente o Paraguai nas quartas de final.

A vitória, apertada, foi conquistada com gol de David Villa, no segundo tempo. O atacante ofuscou o rival Cristiano Ronaldo e alcançou a artilharia do Mundial, com os mesmos quatro gols de Higuáin e Vittek. Do lado português, o goleiro Eduardo foi o grande destaque. Com grandes defesas, ele evitou um placar mais largo para o adversário.

A Espanha enfrentará o Paraguai no próximo sábado, às 15h30, no estádio Ellis Park, em Johannesburgo. Os paraguaios avançaram ao eliminar o Japão nos pênaltis, depois de um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.

Ficha Técnica:

Espanha 1 x 0 Portugal

Espanha - Casillas; Sergio Ramos, Puyol, Piqué, Capdevila; Busquets, Xabi Alonso (Marchena), Xavi e Iniesta; Villa (Pedro) e Fernando Torres (Llorente). Técnico: Vicente Del Bosque.
Portugal - Eduardo; Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Fabio Coentrão; Pepe (Pedro Mendes), Raúl Meireles, Tiago; Simão (Liedson), Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida (Danny) Técnico: Carlos Queiroz.
Gol - David Villa, aos 17 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Xabi Alonso (Espanha); Tiago (Portugal).
Cartão vermelho - Ricardo Costa (Portugal).
Árbitro - Héctor Baldassi (Argentina).
Público - 62.955 espectadores.
Local - Estádio Green Point, na Cidade do Cabo (África do Sul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário