Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Curiosidades do dia: 30 de junho

1940 – Corinthians venceu o Comercial da capital paulista por 7 a 0 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi disputado no campo do Comercial que ficava na Rua São Jorge. Os gols foram marcados por; Dino (2), Lopes (2), Servilio, Teléco, Carlinhos.

1951- Corinthians venceu um combinado do Uruguai por 4 a 1 num jogo amistoso realizado no estádio Centenário em Montevidéu. Os gols corinthianos foram marcados por Baltazar (2), Luizinho e Nelsinho, enquanto que para os uruguaios marcou Atílio Garcia. Este foi o Primeiro jogo internacional que o Corinthians realizou fora do Brasil e ele aconteceu em comemoração ao primeiro aniversário da conquista dos uruguaios da Copa de 50. Mas o Timão se vingou daquele 16 de julho de 1950, lavando assim a alma dos brasileiros.

1953 – Morreu Charles Miller, o pioneiro do futebol no Brasil.

1966 – Nasceu o pugilista norte-americano Mike Tyson.

1974 – Brasil venceu a Argentina por 2 a 1 em sua quinta partida pela Copa do Mundo daquele ano. O jogo foi realizado em Dortmund e os gols brasileiros foram anotados por Rivelino e Jairzinho.

1992 – Brasil venceu o México por 5 a 0 pela Copa da Amizade. O jogo foi realizado em Los Angeles (EUA) e os gols foram marcados por Bebeto (2), Paulo Sérgio, Zinho e Renato Gaúcho.

2001 – Brasil sagrou-se campeão Mundial de Vôlei.

2002 – Brasil sagrou-se pentacampeão Mundial ao vencer a Alemanha por 2 a 0, com dois gols de Ronaldo Fenômeno.

2004 – Santo André sagrou-se campeão da Copa do Brasil ao vencer o Flamengo em pleno Maracanã.

*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário