Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Curiosidades do dia: 28 de junho

1942 – Palestra Itália e Corinthians empataram em 1 a 1 pelo campeonato paulista. O gol do alviverde foi marcado por Og Moreira, enquanto que para o Timão, Teléco marcou o gol de empate. Este foi o jogo de nº 70 entre as duas equipes. Este foi o último jogo entre Corinthians e Palestra Itália, porque depois o Palestra passou a chamar-se Sociedade Esportiva Palmeiras.

1950 – Brasil empatou com a Suíça em 2 a 2 em sua segunda partida pela Copa do Mundo daquele ano. Este jogo foi disputado no estádio do Pacaembu e os gols brasileiros foram marcados por Alfredo e Baltazar.

1967 – Brasil e Uruguai empataram em 2 a 2 pela Taça Rio Branco. O jogo foi realizado em Montevidéu e os dois gols brasileiros foram anotados por Paulo Borges.

1987 – Brasil venceu a Venezuela por 5 a 0 num jogo amistoso realizado em Córdoba. Os gols foram marcados por Careca, Nelsinho, Edu Marangon, Romário e um gol contra.

1994 – Brasil empatou com a Suécia em 1 a 1 em sua terceira partida pela Copa do Mundo daquele ano. O jogo foi realizado em Detroit, num estádio coberto e o gol brasileiro foi anotado por Romário.

1997 – O boxeador Mike Tyson arrancou um pedaço da orelha de Evander Holyfield.

2009 - Flamengo venceu o Universo/Brasília por 76 a 68 pelo Novo Basquete Brasil. Com esta vitória o Flamengo sagrou-se campeão brasileiro.

2009 – Brasil venceu os Estados Unidos por 3 a 2 pela Copa das Confederações, que foi realizada na África do Sul. Os gols brasileiros foram marcados por; Luiz Fabiano (2) e Lúcio. Com esta vitória o Brasil sagrou-se campeão. Em terceiro lugar ficou a Espanha que no tempo normal empatou em 2 a 2 com a África do Sul e na prorrogação marcou mais um gol.

*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário