Pesquisar este blog

sábado, 26 de junho de 2010

Curiosidades do dia: 26 de junho

1943 – Nasceu o médico e comentarista esportivo Osmar Santos.

1945 – Corinthians venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1. O jogo foi realizado em Belo Horizonte e os dois gols corinthianos foram marcados por Cláudio, enquanto que para os mineiros, Livio marcou o único tento.

1949 – Corinthians e Portuguesa de Desportos empataram em 4 a 4 pelo campeonato paulista. Os gols corinthianos foram marcados por Noronha (3) e Baltazar, enquanto que para a Lusa marcaram; Djalma Santos, Renato, Carlos e Noronha.

1958 – Palmeiras venceu o São Paulo por 4 a 3 num jogo amistoso. Os gols são-paulinos foram marcados por Canhoteiro, Gino e Zezinho. Este foi o jogo de nº 94 entre as duas equipes.

1966 – Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1 num jogo amistoso realizado no Morumbi. Os gols corinthianos foram marcados por Nei e Flávio, enquanto que para o Tricolor, Babá marcou o único tento. Este foi o jogo de nº 135 entre as duas equipes.

1974 – Brasil venceu a Alemanha por 1 a 0 em sua quarta partida pela Copa do Mundo daquele ano. O jogo foi realizado em Hannover e o único gol da partida foi anotado por Rivelino.

1997 – Brasil venceu o Peru por 7 a 0.

2002 – Brasil venceu a Turquia por 1 a 0 em sua sexta partida pela Copa do Mundo daquele ano. O gol foi marcado por Ronaldo aos 3 minutos do segundo tempo. Com esta vitória o Brasil estava classificado pela sétima vez para um final de Copa do Mundo.

*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário