Pesquisar este blog

domingo, 27 de junho de 2010

Alemanha goleia Inglaterra por 4 a 1

A Alemanha se classificou às quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, ao conseguir uma vitória histórica em clássico contra a Inglaterra. Em partida disputada no Estádio Free State, na cidade de Bloemfontein, os alemães se impuseram e golearam os rivais por 4 a 1. Garantida nas quartas de final, a Alemanha aguarda a definição do seu adversário no jogo marcado para o dia 3 de julho, na Cidade do Cabo. A seleção tricampeã mundial vai enfrentar agora a Argentina.

O primeiro tempo da partida foi eletrizante. Melhor em campo e se aproveitando de erros dos defensores adversários, a Alemanha criou várias chances de gol e abriu 2 a 0 com facilidade. A Inglaterra, porém, reagiu, marcou um gol, mas foi prejudicada pela arbitragem, que não deu um gol de Lampard. No segundo tempo, os alemães definiram o triunfo ao encaixar contra-ataques perfeitos e golearam os rivais.

Principal estrela da Inglaterra, o astro Wayne Rooney decepcionou nesta Copa do Mundo. O atacante não fez nenhum gol na competição e aumentou o seu jejum na seleção para nove jogos com mais uma atuação apagada. Já pelo lado da Alemanha, brilharam Klose, que chegou aos 12 gols na Copa do Mundo, e Muller, que marcou dois gols que foram decisivos para o triunfo.

FICHA TÉCNICA

Alemanha 4 x 1 Inglaterra

Alemanha - Neuer; Lahm, Friedrich, Mertesacker e Boateng; Khedira,Schweinsteiger, Muller (Trochowski), Ozil (Kiessling) e Podolski; Klose (Gomez). Técnico: Joachim Löw.
Inglaterra - James; Johnson (Wright-Phillips), Terry, Upson e Ashley Cole; Milner (Joe Cole), Barry, Lampard e Gerrard; Rooney e Defoe (Heskey). Técnico: Fabio Capello.
Gols - Klose, aos 20, Podolski, aos 32, e Upson, aos 37 minutos do primeiro tempo; Muller, aos 22 e aos 25 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Friedrich (Alemanha); Johnson (Inglaterra).
Árbitro - Jorge Larrionda (Uruguai).
Público - 40.911 torcedores.
Local - Estádio Free State, em Bloemfontein (África do Sul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário