Pesquisar este blog

domingo, 30 de maio de 2010

Universo/Brasília e Flamengo disputam hoje o Jogo 3 da final do Novo Basquete Brasil


Nas duas primeiras partidas válidas pela grande final do NBB o fator casa foi fundamental, e tanto Universo/Brasília quanto Flamengo souberam muito bem usá-lo a seu favor. Com 1 a 1 na série, o Universo terá a chance de liderar a disputa se vencer novamente em casa hoje e assim jogar toda a pressão para a equipe carioca.
Depois da vitória no sábado passado no Rio de Janeiro, o Flamengo foi para Brasília com claro intuito de arrancar pelo menos uma vitória fora de casa. O objetivo parecia que seria alcançado na partida de ontem. O atual campeão carioca iniciou o confronto bastante determinado e logo abriu 10 pontos, mas o time da capital federal se recuperou, principalmente no segundo tempo, e com apoio do torcedor brasiliense virou o jogo e garantiu a vitória no seus domínios.
Apesar da derrota o Flamengo ainda busca confirmar sua missão."Sabíamos que seria difícil jogar aqui em Brasília. Tivemos muitas dificuldades com a forte marcação deles e fizemos muitas faltas. Mas domingo tem mais e vamos com tudo para alcançar nosso objetivo que é vencer uma partida na casa deles e levar a decisão para o Rio de Janeiro’, afirmou o ala/pivô Guilherme Teichmann, um dos destaques do Flamengo na partida de sexta-feira, quando anotou 20 pontos e 7 rebotes.
Já pelos lados do Universo, a vantagem de jogar três partidas em casa nessas finais sempre foi um bom motivo para aumentar a confiança do grupo. Nesta temporada do NBB, os brasilienses venceram 17 dos 19 jogos em seu domínio. Mesmo após a derrota na primeira partida, o time do técnico Lula Ferreira não se abateu e conseguiu empatar a série melhor de cinco no Ginásio Nilson Nelson. Apesar da vitória na noite desta sexta-feira, a responsabilidade continua.
"Precisávamos desta vitória no jogo 2. Era fundamental. Apesar de sair atrás no placar, nós conseguimos mudar a defesa dentro da partida. Agora precisamos voltar da mesma forma na próxima partida, vencer novamente aqui em Brasília e jogar a pressão para o lado deles", disse o ala/pivô Guilherme do Universo, cestinha da equipe no Jogo 2 com 19 pontos. Universo e Flamengo fazem a terceira partida da série final do NBB hoje, às 11h30 no Ginásio Nilson Nelson em Brasília.

Confira o cronograma da final:

Universo/Brasília 1 x 1 Flamengo
Jogo 01 - 22/05 Flamengo 88 x 84 Universo, no Rio de Janeiro
Jogo 02 - 28/05 Universo 93 x 90 Flamengo, em Brasília
Jogo 03 - 30/05 (domingo), às 11h30, em Brasília
Jogo 04 - 03/06 (quinta-feira), às 16h, no Rio de Janeiro
Jogo 05 - 06/06 (domingo), às 10h, em Brasília

*** Foto e texto do site oficial da Liga Nacional de Basquete

Nenhum comentário:

Postar um comentário