Pesquisar este blog

domingo, 30 de maio de 2010

Internacional de Limeira enfrenta o lanterna e pode igualar a sequência de vitórias de 2004



A Internacional continua em alta no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Depois de vencer os três primeiros jogos da competição, a equipe limeirense enfrentará o Palmeirinha, às 10h, no Estádio Vila Famosa, em Porto Ferreira. A Rádio Educadora 1020 AM transmitirá a partida com exclusividade, com a narração de Edmar Ferreira, reportagens de João Valdir de Moraes e comentários de João Ferraz.

A 5ª rodada do primeiro turno tem tudo para ser positiva para a Internacional. O Leão divide a liderança com o Velo Clube, ambos com 9 pontos e 100% de aproveitamento, mas o rubro-verde enfrentará o Guaçuano, em Mogi Guaçu. Se não vencer e a Inter confirmar todo seu favoritismo e ganhar do lanterna, o Grupo 3 passa a ter um líder isolado. Hoje o Velo leva vantagem sobre a Inter no saldo de gols (5 x 3).

O técnico Claudemir Peixoto destacou durante a semana que são "os jogos mais fáceis que costumam ser os mais difíceis". É pensando nisso, que o treinador trabalhou a parte psicológica de seus jogadores. "Não ganhamos nada ainda. As vitórias anteriores fazem parte do passado. A Segundona é longa, com quatro fases e 30 jogos no total. Temos um longo caminho pela frente. Se seguirmos com os pés no chão e determinados, continuaremos tendo sucesso. Agora, se acharmos que já subimos, vamos ficar no meio do caminho", comentou. O mesmo discurso foi adotado pelo artilheiro Fernando Russi, no Painel Esportivo de sexta-feira. "Estou vacinado quanto a isso. Já perdi jogos inacreditáveis, para adversários bem inferiores. Aqui na Inter nosso pensamento é vencer sempre. A Inter é muito grande para estar na última divisão", frisou.



Apesar do discurso, a Inter é amplamente favorita contra o time de Porto Ferreira. O alviverde perdeu seus quatro jogos iniciais, sendo dois em casa para Guaçuano (3 x 2) e Independente (2 x 1) e dois fora para Brasilis (5 x 0) e Radium (3 x 0). O polêmico José Luís Soares, que chegou há duas semanas, tem um planejamento para os próximos três anos e disse que não está preocupado com esse início desastroso de sua nova equipe, uma vez que não existe rebaixamento nesta divisão. Já a Inter venceu seus três jogos até aqui: 3 x 2 Guaçuano, 2 x 1 Brasilis e 3 x 2 Radium.

Apesar de a defesa leonina ser elogiada, Claudemir Peixoto sabe que precisará corrigir a marcação, que continua apresentando falhas. A Inter tomou gol em todos os jogos até agora. Foram dois gols do Guaçuano, um do Brasilis e mais dois do Radium. "O ataque está resolvendo, mas e quando ele não funcionar?", indagou.



A Inter terá três desfalques hoje. O volante Raniéri e o atacante Jonathan, titulares da equipe, foram vetados pelo Departamento Médico. Para a meia-cancha o escolhido foi Serginho, que após ser expulso na estreia em Mogi Guaçu, volta a ganhar a condição de titular. Ele entrou bem no segundo tempo contra o Radium, mostrando que pode retomar o seu lugar. No ataque, William ganhou a disputa com Renatinho e será o parceiro de Fernando Russi. Dos pés de William saiu a vitória contra o Radium aos 41 minutos do 2º tempo.

Renatinho terá que aguardar uma nova oportunidade no banco de reservas. Na ala esquerda Cleiton permanece como titular. A Inter está definida com: Fágner; Marcelo Ferreira, Cazone, Bruno Itapagipe e Cleiton; Serginho, Mineiro, Dieguinho e Lucas Lima; Fernando Russi e William.

Números estão ao lado da Internacional

Claudemir Peixoto poderá entrar para a história recente da Internacional. De 1975 para cá, quando o Leão voltou ao profissionalismo, nenhum treinador conseguiu quatro vitórias iniciais. Com três resultados positivos, "Pituca", como é carinhosamente chamado, se igualou a Gatão, Levir Culpi e Luís Carlos Ferreira.

Se vencer hoje, a Inter estará acumulando quatro vitórias em quatro jogos, igualando ao feito da vitoriosa campanha de 2004, ano em que o Leão conquistou o título do Campeonato Paulista da Série A-2. Naquele ano, o time comandado pelo técnico Pintado venceu quatro jogos seguidos: 1 x 0 no Bandeirante, em Birigui; 2 x 0 no Flamengo, no Limeirão; 1 x 0 no Taubaté, no Limeirão e 1 x 0 no Flamengo, em Guarulhos.

A Internacional não vencia os três primeiros jogos pelo Campeonato Paulista desde 1964. Naquele ano, o Leão venceu os cinco jogos iniciais: 4 x 1 Palmeiras, 2 x 1 Noroeste, 3 x 1 Cerâmica, 4 x 1 Velo Clube e 3 x 2 Botucatu.

2 comentários:

  1. Veloucura promete troco no Benitão
    Publicado em 10/6/2010


    Torcida organizada da Veloucura
    O presidente da torcida da Veloucura, o comerciante Danilo Pereira, promete troco na mesma moeda o tratamento a torcedores da Internacional de Limeira na partida do returno no Grupo 3 no Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

    Ônibus da torcida organizada do Velo Clube teve vidro da parte da frente do veículo atingida por pedras no intrevalo do jogo em ato de vandalismo no pátio do estacionamento do estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão, ninguém ficou ferido.

    Os torcedores do Velo Clube teriam sido mal tratados pela torcida da Internacional na partida onde o Rubro-Verde perdeu de 1 a 0 na manhã de domingo (dia 6 de junho) no estádio Limeirão.

    O Velo Clube recebe neste domingo (dia 13 de junho) às 15h o Palmeirinha de Porto Ferreira no estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão, na Segunda Divisão.

    ResponderExcluir