Pesquisar este blog

domingo, 30 de maio de 2010

Independente pode encostar no G4 em caso de vitória contra o Brasilis, hoje no Pradão



Depois de um início turbulento no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, onde perdeu os dois jogos iniciais (4 x 2 Radium e 2 x 0 Velo Clube), o Independente tem a grande chance de encostar definitivamente no G4, grupo dos quatro classificados para a segunda fase. Para que isso aconteça, o Galo terá que vencer o Brasilis, às 10h, no Estádio Comendador Agostinho Prada e torcer para que o líder Velo Clube vença o Guaçuano, em Mogi Guaçu.

Hoje a equipe limeirense soma 3 pontos ganhos, mesma pontuação do Brasilis, seu adversário desta manhã. Guaçuano e Radium têm 6 pontos e saldo positivo de 2 gols. Acontece que a folga desta rodada é do Radium. Se vencer seu compromisso, o Independente, que tem saldo negativo de 3 gols, se igualaria ao time de Mococa e até ao Guaçuano, caso o mesmo perca em casa. Independente do saldo, o Galo brigaria de igual para igual com seus concorrentes até o fim da fase de classificação, deixando o time de Águas de Lindóia para trás.

Depois de vencer a primeira na competição - 2 x 1 no Palmeirinha em Porto Ferreira - o Galo voltou a sonhar e ganhou sobrevida. Até um churrasquinho no começo da semana animou o ambiente, que andava "carregado" pelos tropeços. O jogo desta manhã terá a cobertura do repórter César Roberto, que trará todos os detalhes durante a narração de Palmeirinha x Internacional.

O técnico Paulo César promoverá duas estreias. O ala Amaral, ex-Grêmio Osasco e o zagueiro Gustavo, ex-Santo André ganharam as vagas de Magno Alves e Gilberto, respectivamente. Os dois subiram com o Taubaté no ano passado, quando o mesmo PC era o treinador. "São jogadores mais preparados para esta divisão. Avisei o Magno Alves e o Gilberto que eles ficarão comigo até o fim desta Segundona, mas achei que esse era o momento de mudar", explicou.

O atacante Acácio fará um teste nos vestiários para ver se reunirá condições de jogar. Ele sofreu uma dura entrada do zagueiro Gilberto no coletivo de sexta-feira e deixou o gramado mancando, com um entorse no tornozelo. Após ser medicado, Acácio ficou em repouso. Caso não atue, Bismarque assumiria sua vaga. No meio-de-campo, Carlinhos, Dudu e Rocha permanecem como titulares.


Acácio está pendurado com dois cartões amarelos

O treinador galista usou a sexta-feira para assistir o taipe da vitória da Internacional sobre o Brasilis por 2 a 1. Em entrevista ao Painel Esportivo, o técnico negou que fará uma marcação especial em Jean, principal atacante do time de Águas de Lindóia. "Vamos marcar por setor. É um time bem compactado, que sai bem para o ataque. Não podemos ser surpreendidos, caso contrário, ficaremos em uma situação bastante delicada na competição", comentou.

E PC tem razão, afinal de contas, faltam três rodada para o término do primeiro turno. Além do Brasilis hoje, o Galo enfrentará o Guaçuano, domingo que vem em Mogi Guaçu e encerra o turno recebendo a rival Internacional no Pradão. "Se fizermos 7 pontos nesses 3 jogos, teremos totais condições de lutar por uma das quatro vagas à segunda fase", completou.
O Independente está confirmado com: Wagner; Amaral, Paulão, Gustavo e Everson; Carlinhos, Dudu, Rocha e Amagno; Acácio e Naldinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário