Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Futuro do NBB será decidido amanhã



O Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB) se reunirá amanhã, às 14h, na sede da entidade, para decidir o futuro da série final do NBB entre o Universo/Brasília e o Flamengo. Devido aos incidentes ocorridos na terceira partida da decisão, em Brasília, o presidente da LNB, Kouros Monadjemi, convocou essa reunião com o intuito de debater as melhores condições para a continuação da série final.

A entidade pretende avaliar qual será a melhor alternativa caso a disputa chegue ao quinto e decisivo jogo, que será realizado no próximo domingo. No momento, Universo lidera a série contra o Flamengo por 2 a 1.

A LNB já tomou as primeiras providências necessárias, em caráter disciplinar, ao enviar o relatório do jogo, súmula e provas de vídeo ao procurador do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) designado para a Comissão Disciplinar. Se tudo correr dentro dos prazos previstos por lei, o julgamento do caso ocorrerá ainda esta semana.



Após um jogo emocionante e bastante equilibrado, com várias trocas de liderança e que foi decido nos últimos segundos, a confraternização entre torcedores e atletas acabou gerando desentendimentos e confusões inesperadas na terceira partida da final do NBB. A equipe do Universo lamenta o fato e acredita que isso nunca mais irá acontecer. "Foi muito chato o ocorrido. Estranhei o que aconteceu, pois o Wagner é um cara muito tranquilo, ele está sempre numa boa. Por isso fiquei surpreso com aquela reação dele", disse o pivô do Universo, Márcio Cipriano.

O clima desagradável que acabou tirando um pouco o foco da grande partida realizada entre as duas melhores equipes do basquete nacional certamente não se repetirá no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, às 16h. "Não foi a primeira partida em que o torcedor entrou na quadra para comemorar com os jogadores, inclusive na final do ano passado na HSBC Arena, a torcida entrou e confraternizou com os jogadores do Flamengo. Nós voltamos para o vestiário e nada aconteceu. Isso tudo depende da reação de cada um. Torcedor é torcedor e jogador é jogador", afirmou o técnico do Universo, Lula Ferreira, vice-campeão do NBB na temporada passada.



Para os jogadores também existe a certeza de que o jogo se resumirá na disputa dentro da quadra e que os incidentes não se repetirão na quarta partida da série final no Rio de Janeiro, afinal a rivalidade não deve extrapolar o ambiente de jogo. "Nunca aconteceu nada no Rio e não vai acontecer agora, com certeza. Todos têm que se mobilizar, a organização da Liga, a direção das equipes e nós jogadores para que haja um espetáculo bonito, e que seja decidido dentro da quadra. Quem for melhor dentro da quadra vai merecer a vitória, seja ele Universo ou Flamengo", garantiu o ala Arthur do Universo, que esteve presente na última final decidida na HSBC Arena, no Rio de Janeiro.

*** Fotos divulgação da Vipcomm - fotógrafo Bruno Spada

Nenhum comentário:

Postar um comentário