Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de março de 2010

Só o meu Vascão da Gama se deu bem no ano do seu centenário: os demais naufragaram


O Corinthians completa 100 anos no dia 1º de Setembro. Noroeste e Velo Clube de Rio Claro também. O site Futebol Interior fez um levantamento bastante interessante. Segundo a matéria, apenas o meu Vascão da Gama se deu bem no ano do seu centenário. Em 1998, quando completou a marca histórica (o clube foi fundado no dia 21/8/1898), o Cruz de Malta conquistou seu maior título, o de campeão da Taça Libertadores da América ao derrotar o Barcelona, do Equador. Na foto, o capitão Mauro Galvão levantando o troféu.

O Vasco ainda foi campeão Estadual do mesmo ano, além de ter sido semifinalista na Copa do Brasil e vice-campeão no Mundial de Clubes (perdeu a final para o Real Madrid, com direito a um gol contra do "inesquecível Nasa"). No Brasileirão, o clube ficou na 10ª posição e na Copa Mercosul caiu ainda na primeira fase.

Outros clubes centenários, como Flamengo, Vitória, Ponte Preta, Náutico, Fluminense, Grêmio, Botafogo, Sport, Atlético-MG, Internacional, Coritiba e Rio Claro não tiveram a mesma sorte e naufragaram na temporada dos 100 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário