Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de março de 2010

Copa do Brasil conhece mais dez classificados às oitavas de final nesta quarta-feira

A Copa do Brasil conhecerá nesta quarta-feira mais 10 clubes classificados para as oitavas de final do torneio. Eles se juntarão a Santos e Fluminense, os únicos clubes que avançaram sem a necessidade do jogo da volta - o primeiro bateu o Remo por 4 a 0, em Belém, e o segundo fez 2 a 0 no Uberaba, em Minas. Na quinta-feira, mais quatro jogos definem os últimos classificados.

Depois de bater o Paysandu por 2 a 1 na ida, o Palmeiras pode até perder por 1 a 0 no Palestra Itália que avança. O maior problema será a pressão de jogar em seu estádio, onde venceu apenas 3 dos 9 jogos disputados neste ano.

No Canindé, a Portuguesa, que vem de derrota para o Grêmio Prudente pelo Paulistão, terá a vantagem de empatar por 0 a 0 com a Ponte Preta para seguir no torneio devido ao critério de gols marcados fora de casa - os times empataram por 1 a 1 no Moisés Lucarelli, em Campinas.

O meu Vascão da Gama também poderá usar o mesmo recurso para eliminar o ASA/AL em São Januário, já que empatou por 1 a 1 com o time alagoano em Maceió. Ai Cruz de Malta, não deixe o ASA entrar em sua vida como entrou na do Palmeiras.

Coritiba e Avaí prometem fazer um duelo equilibrado no Couto Pereira. O primeiro jogo, disputado em Florianópolis, terminou empatado por 1 a 1. Por isso, os paranaenses podem até jogar por igualdade sem gols.

Depois de vencer o Náutico por 1 a 0 em pleno estádio dos Aflitos, o Vitória joga por qualquer empate no Barradão para avançar. A mesma situação vive o Goiás, que recebe o São José, do Amapá, no estádio da Serrinha.

Missões mais duras terão o Guarani e o Bahia. Ambos perderam fora de casa por 2 a 0 os confrontos de ida, para Fortaleza e Atlético-GO, respectivamente, e agora terão que ganhar por três gols de diferença em seus domínios.

Na Ilha do Retiro, o Sport receberá o Paraná necessitando apenas de um empate sem gols, já que empatou por 1 a 1 em Curitiba. Por fim, o Ceará precisará ganhar por 1 a 0 do Corinthians-PR, depois de cair por 2 a 1 fora de casa.

Confira os jogos desta quarta:

21h:
Ceará x Corinthians-PR
Portuguesa x Ponte Preta
Goiás x São José-AP

21h50:
Vasco da Gama x ASA
Vitória x Náutico
Palmeiras x Paysandu
Coritiba x Avaí
Guarani x Fortaleza
Sport x Paraná
Bahia x Atlético-GO

Fichas Técnicas:

Vasco da Gama x ASA/AL

Vasco da Gama - Fernando Prass; Élder Granja, Thiago Martinelli, Titi e Márcio Careca; Nilton, Rafael Carioca, Souza e Philippe Coutinho; Dodô e Elton. Técnico - Gaúcho.
ASA/AL - Paulo César; Índio, Edson e Plínio; Celso, Jota, Lê, Rodriguinho e Fábio Lopes; Didira e Júnior Viçosa. Técnico - Vica.
Árbitro - Wilson Luiz Seneme (SP).
Local - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, às 21h50.
PALPITE - Vasco 2 a 0.

Palmeiras x Paysandu

Palmeiras - Marcos; Márcio Araújo, Léo, Danilo e Eduardo; Pierre, Edinho, Diego Souza e Ivo; Vinícius e Robert. Técnico - Antônio Carlos Zago.
Paysandu - Alexandre Fávaro; Paulão, Leandro Camilo e Rogério Corrêa; Cláudio Allax, Tácio, Sandro, Marquinhos e Zeziel; Moisés e Didi. Técnico - Charles Guerreiro.
Árbitro - Pablo dos Santos Alves (RJ).
Local - Estádio Palestra Itália, em São Paulo, às 21h50.
PALPITE - Palmeiras 2 a 1.

Portuguesa x Ponte Preta

Portuguesa - Fábio; Domingos, Preto Costa e Thiago Gomes; Paulo Sérgio, Glauber, Marco Antônio, Henrique e Fabrício; Luís Ricardo e Luís Carlos. Técnico - Vágner Benazzi.
Ponte Preta - Eduardo Martini; Marcos Rocha, Diego, Léo Oliveira e Vicente; Deda, Guilherme, Tinga e Renato González; Otacílio Neto e Finazzi. Técnico - Sérgio Guedes.
Árbitro - Milton Etsuo Ballerine.
Local - Estádio do Canindé, em São Paulo, às 21h.
PALPITE - Ponte Preta 2 x 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário