Pesquisar este blog

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Volante limeirense Correa, do Atlético/MG, receberá o Troféu Guará nesta segunda-feira


Apesar de chegar apenas na parte final do Campeonato Brasileiro da Série A de 2009, vindo por empréstimo do Dínamo de Kiev, o volante limeirense Correa foi eleito por jornalistas de 30 veículos de comunicação, o melhor jogador de sua posição no futebol mineiro. Por isso, será agraciado com o Troféu Guará, que chega este ano a sua 47ª edição. A festa de entrega dos troféus acontece nesta segunda-feira, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte. Corrêa recebeu 13 dos 30 votos possíveis, deixando para trás Fabrício e Henrique, do concorrente.

O Cruzeiro foi o grande vencedor da premiação, com 12 agraciados, sendo 8 jogadores integrantes da Seleção. O clube celeste ficou com os prêmios pelo título mineiro de 2009, melhor treinador (Adilson Baptista), melhor preparador físico (José Mário Campeiz), atleta revelação (Diego Renan) e 8 jogadores. São eles o goleiro Fábio, os laterais Jonathan e Diego Renan, o zagueiro Leonardo Silva, o volante Marquinhos Paraná, os meias Ramires e Gilberto e o atacante Kléber Gladiador.

O Atlético ganhou os prêmios de melhor dirigente do ano (Alexandre Kalil), Artilheiro e Craque do Ano, para Diego Tardelli, autor de 42 gols. O atacante também integrou a Seleção Guará ao lado do zagueiro Werley e do próprio Correa. O Galo ainda foi premiado pelos títulos da Taça BH Júnior e pelo Mineiro Feminino. O goleiro Fábio, o lateral-direito Jonathan e o atacante Diego Tardelli foram escolhidos por unanimidade entre os 30 veículos.

Da seleção formada no 46º Troféu Guará, apenas três jogadores continuam figurando na lista. Os unanimes Fábio e Jonatan, ainda atuantes no futebol mineiro, e o volante Ramires, que mesmo se transferindo para a Europa no meio da temporada, recebeu 15 votos.

A mesa apuradora apresentou como presidente o jornalista Cláudio Arreguy, do jornal Estado de Minas; acompanhado de Daniel Seabra, do Jornal Aqui; Felipe Ribeiro, do Jornal Lance; Junior Brasil, da Rádio Itatiaia; Péricles de Souza, TV Alterosa; e Chico Maia, do Jornal 7 Dias. A festa é promovido pela Rádio Itatiaia desde 1962.

A eleição ficou assim:

Campeonato Mineiro Primeira Divisão: Cruzeiro
Campeonato Mineiro Módulo Dois: Ipatinga
Campeonato Mineiro Segunda Divisão: Mamoré
Campeonato Mineiro Feminino: Atlético
Taça Minas Gerais: Uberaba
Campeonato Mineiro Júnior: América
Campeão Taça BH de Juniores: Atlético
Campeão da Série C: América
Guará Especial: Cidade de Belo Horizonte – Sede da Copa do Mundo
Dirigente do Ano: Alexandre Kalil – 17 votos
Jogador Revelação: Diego Renan – 28 votos
Melhor Juiz do Ano: Ricardo Marques Ribeiro – 19 votos
Craque do Ano: Diego Tardelli – 27 votos
Técnico do Ano: Adilson Batista – 20 votos
Preparador Físico do Ano: José Mário Campeiz – 20 votos

A Seleção Guará ficou formada com:
Goleiro: Fábio (Cruzeiro) – 30 votos
Lateral Direito: (Jonathan) – Cruzeiro – 30 votos
Central: Leonardo Silva (Cruzeiro) – 27 votos
Quarto Zagueiro: Werley (Atlético) - 12 votos
Lateral Esquerdo: Diego Renan (Cruzeiro) – 27 votos
Volante: Correa (Atlético) – 13 votos
Volante: Marquinhos Paraná (Cruzeiro) – 20 votos
Meia: Ramires (ex-Cruzeiro) – 15 votos
Meia: Gilberto (Cruzeiro) - 22 votos
Atacante: Diego Tardelli (Atlético) – 30 votos
Atacante: Kléber (Cruzeiro) – 19 votos

Nenhum comentário:

Postar um comentário