Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Entrevistei o grande Gustavo Borges


O medalhista olímpico Gustavo Borges esteve em Limeira no começo da semana, visitando a Academia Focus. Fiz questão de prestigiar o evento representando a Gazeta de Limeira e acabei tirando uma foto ao lado do ex-atleta, um dos orgulhos do nosso país. Ele sacramentou a parceira da área de atividade física e bem-estar. A Focus é uma das únicas academias da região que oferece aos seus alunos a "Metodologia Gustavo Borges", que é reconhecida como um dos melhores métodos de aprendizagem na piscina, pois além de ensinar a natação, as aulas têm grande foco no desenvolvimento psicomotor, com melhora na coordenação motora, equilíbrio, socialização, educação, entre outros fatores.
Gustavo França Borges, nasceu em Ituverava no dia 02 de dezembro de 1972. Em sua carreira, conquistou a medalha de prata nos 100m livre nas Olimpíadas de 1992 em Barcelona e nos 200m livre em Atlanta 96. Participou de quatro Jogos Olímpicos (1992 a 2004), conquistando um total de quatro medalhas. Foi ainda campeão da NCAA divisão I. Atualmente, Gustavo reside em São Paulo.
Gustavo Borges, considerado um dos principais atletas da história da natação brasileira, foi o porta-bandeira da delegação brasileira na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de 2004 em Atenas. É o atleta com o maior número total de medalhas em Jogos Pan-americanos, com 19. É também o segundo atleta brasileiro com maior número de medalhas de ouro em Pans, oito, logo atrás de Hugo Hoyama, que conquistou sua nona medalha no Pan de 2007, no Rio de Janeiro. Em piscina curta (25m), Gustavo Borges foi recordista mundial dos 100 metros livres entre 1993 e 1994, e do revezamento 4x100 metros livres entre 1993 e 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário