Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Corintianos promovem campanha de doação de sangue para a Santa Casa de Limeira


Os torcedores do Corinthians estão escalados nos dias 4 e 5 de março para a campanha de doação de sangue na Santa Casa de Limeira. A ação é promovida pela campanha nacional "Sangue Corinthiano", que já atraiu cerca de 10 mil doadores desde a primeira edição, em abril de 2008, inclusive com apoio do clube.

A realização da campanha na cidade foi idealizada e é coordenada pela torcedora Katty Vanessa Rocha, de 29 anos. "Estamos há duas edições tentando realizar aqui, e finalmente conseguimos. A má fama dos conflitos em jogos e dos times às vezes prejudicam ações como esta. O que queremos é salvar vidas", afirma.

A campanha deve acontecer a cada quatro meses, de forma que os torcedores façam novas doações. Para esta edição, até o momento 18 cidades em 9 estados estão com a realização da campanha confirmada. "A minha maior surpresa foi descobrir que uma doação pode salvar até quatro vidas. É um pouco que ajuda muito", diz Katty.

Na região, cidades como Americana e Piracicaba já participaram, e Santa Bárbara D'Oeste também terá a primeira edição. "O que o corinthiano vai preferir, brigar em estádios ou realizar uma ação social?", diz Ricardo Jesus da Rocha, 39, marido de Katty, que também atua na campanha em busca de patrocinadores, principalmente para a divulgação via banners e panfletos. "Nosso fim lucrativo é o sangue", frisa, lembrando que a expectativa é da adesão de pelo menos 300 doadores.

A campanha será das 7h às 12h no Banco de Sangue da Santa Casa. Mais informações podem ser encontradas no site www.sanguecorinthiano.com.br ou na comunidade do orkut pela busca "Sangue Corinthiano Limeira".

Nenhum comentário:

Postar um comentário