Pesquisar este blog

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Brilha a estrela de Joel Santana



A estrela de Joel Santana brilhou mais uma vez. Três semanas depois de assumir o comando do desestruturado e humilhado Botafogo, o técnico que conquistou o Campeonato Carioca pelos quatro grandes, guiou a equipe ao título da Taça Guanabara, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Vasco da Gama, hoje à tarde, no Maracanã. As duas equipes não se enfrentavam na decisão do primeiro turno do Estadual desde 1997.

É apenas a sexta vez que o Botafogo - que vencera aquela partida também sob o comando de Joel - ergue a taça do turno, em 46 edições. Esta com um gosto muito especial, depois que o mesmo Vasco havia imposto uma goleada de 6 a 0 sobre o rival, que buscou então Joel, especialista em arrumar times, em particular os de elenco limitado. O time de Joel agora já está garantido na decisão do Carioca, pelo quinto ano consecutivo (venceu em 2006 e foi vice em 2007, 2008, 2009).

Os gols aconteceram no segundo tempo. Aos 24, Marcelo Cordeiro, ex-Rio Claro FC (foto), cobrou escanteio e Fábio Ferreira subiu mais do que Fernando para testar para as redes, desguarnecidas pela saída em falso de Fernando Prass. Dois minutos depois, Nilton deu uma entrada dura em Caio, e recebeu o cartão vermelho direto. Aos 37, a vitória foi selada com outra expulsão. Segundos após receber o amarelo por falta em Caio, Titi puxou Loco Abreu dentro da área e foi para o chuveiro mais cedo. O uruguaio cobrou bem a penalidade e garantiu a festa alvinegra.


Marcelo Cordeiro - ex-lateral do Rio Claro FC

FICHA TÉCNICA:

Vasco da Gama 0 x 2 Botafogo

Vasco da Gama - Fernando Prass; Elder Granja, Fernando, Titi e Márcio Careca; Nilton, Souza (Rafael Carioca), Leo Gago (Magno (Rodrigo Pimpão)) e Carlos Alberto; Philippe Coutinho e Dodô. Técnico - Vágner Mancini.
Botafogo - Jefferson; Fábio Ferreira, Fahel e Wellington; Alessandro, Leandro Guerreiro, Eduardo, Lúcio Flávio (Caio) e Marcelo Cordeiro; Herrera (Renato) e Loco Abreu. Técnico - Joel Santana.
Gols - Fábio Ferreira, aos 24; Loco Abreu, aos 39 do segundo tempo.
Árbitro - Marcelo de Lima Henrique
Vermelhos - Nilton e Titi (Vasco da Gama)
Renda - R$ 2.078.890,00
Público - 66.957 pagantes
Local - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

*** (Informações colhidas em matéria da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário