Pesquisar este blog

sábado, 23 de janeiro de 2010

Winfernais relembra um ano da conquista da Winner no Campeonato Paulista de Basquete


A vibrante torcida Winfernais não deixou passar em branco a data de 1 ano da conquista da Winner/Limeira no Campeonato Paulista de Basquete da Série A-1. Seus torcedores se reuniram na sexta-feira à noite e através de um telão, puderam reviver as emoções do jogo 4 entre Franca x Winner, no Pedrocão, que garantiu o título inédito a equipe limeirense.

Boa iniciativa dos torcedores Feto, Du, Sarah, Gerson, Roberval, Douglas, Lucas, Dennis Fernando e tantos outros. Foram 37 jogos, com 32 vitórias e apenas 5 derrotas, sendo duas para Franca, uma para o sofrível Guarujá, outra para o Paulistano na prorrogação e uma para o Pinheiros, em casa, por 118 a 114.




Relembre o jogo final:

O número 23 ficará para sempre na memória do torcedor da Winner. Há 23 anos a cidade de Limeira não comemorava um título paulista, já que a Internacional venceu o Palmeiras, no Morumbi, em 1986. Nezinho vestia a camisa 23 e o dia era 23/01. Foi um jogo dramático e decidido apenas na prorrogação.

Franca começou de forma arrasadora abrindo de cara, 13 a 0. Zanon repetiu o que fez contra o Pinheiros, em São Paulo. Ele solicitou tempo e pediu calma aos seus comandados. Aos poucos a Winner foi se encontrando no jogo, terminando inclusive o 1º tempo na frente por 47 a 42.

Franca voltou mais acesa para os dois quartos finais e foi um adversário duro de ser batido. Nos segundos finais, com 80 a 80 no placar, o ala Edu - principal nome da decisão - partiu para um contra-ataque e conseguiu uma bandeja no reverso.

Restavam ainda 10 segundos e Hélio Rubens Garcia pediu tempo. Na saída do meio da quadra, Bruno Fiorotto cometeu falta em Helinho e deixou a partida com a 5ª falta. Como a Winner não tinha estourado o limite de faltas, um novo lateral foi cobrado a 5 segundos do fim, do lado esquerdo da quadra ofensiva do time da casa. Helinho encontrou Matheuzinho, que arriscou dos 3 pontos da zona morta. Para sorte do time francano, o rebote caiu na mão do ala Rogério, que empatou o jogo em 82 pontos, levando a decisão para a prorrogação.

No tempo extra só deu Winner. Guilherme Teichmann, Shamell e Nezinho acabaram com Franca, que apenas assistiu ao passeio, com sua torcida calada em pleno Pedrocão. Tudo deu certo e a competência do melhor time de todo o campeonato prevaleceu em quadra.

A partida foi histórica para Zanon, que comandava a Winner pela 350ª vez e para Renato, que completava 100 jogos oficiais pela equipe limeirense. Guilherme Teichmann anotou outro "double-double" na carreira com 11 pontos e 10 rebotes. Na festa pelo título inédito não podia faltar o banho gelado em Zanon.

Um comentário:

  1. por que todos negam a volta da winner esse ano ??? sera q volta msm???? quando volta ??
    muitas duvidas sobre isso?!

    ResponderExcluir