Pesquisar este blog

domingo, 24 de janeiro de 2010

Universo/Brasília se recupera e vence o anfitrião Navieros, pela Liga das Américas


O Universo/Brasília se recuperou na Liga das Américas – 2009/2010 ao derrotar o anfitrião Navieros de Colón, na noite de sábado, por 86 a 74 (44 a 37 no primeiro tempo), em duelo realizado na cidade de Colón, Panamá, válido pela segunda rodada do Grupo D.

Com a vitória, o time comandado pelo técnico Aluisio Ferreira, o Lula, chegou aos 3 pontos (01 vitória e 01 derrota), atrás apenas do já classificado Peñarol de Mar de Plata, da Argentina, que contabiliza 4 pontos, decorrentes de dois resultados positivos.

O time brasiliense começou a partida em ritmo forte e fechou o primeiro quarto com vantagem favorável de nove pontos (29 a 20), contudo, como na estréia, caiu de produção no início do segundo período, mas desta vez conseguiu se recuperar, indo para o intervalo com sete pontos de vantagem.

No terceiro quarto, o Universo/BRB/Financeira Brasília voltou bem melhor e fez a vantagem subir para 17 pontos (70 a 53). No quarto final, em ritmo de treino, os dois times diminuíram o ritmo e o representante panamenho baixou a diferença, mas sem incomodar a equipe brasileira.

Os principais nomes da partida foram Guilherme Giovannoni (19 pontos, 08 rebotes e 03 assistências), Valtinho (14 pontos, 03 rebotes e 04 assistências) e Nezinho - foto (14 pontos, 06 rebotes e 04 assistências), em favor do representante brasileiro; Ernesto Oglive (17 pontos e 12 rebotes – double-double) e Victor Rodriguez (15 pontos e 03 assistências), em favor dos panamenhos.

O Universo/Brasília conclui sua participação na competição encarando o Halcones UV Córdoba, do México, neste domingo, às 20h(de Brasília), no mesmo local, pela jornada de número três.

Nenhum comentário:

Postar um comentário