Pesquisar este blog

domingo, 24 de janeiro de 2010

Sob olhar de Rubén Magnano, São José conquista título paulista de basquete


O técnico argentino Rubén Magnano, recém-contratado para o comando da seleção brasileira masculina de basquete, já afirmou que gosta de atitude. Por isso, não tem do que reclamar do jogo que viu hoje pela manhã, em São José dos Campos.

No Ginásio Linneu de Moura, com todos seus 2.500 lugares ocupados, a São José voltou a comemorar um título paulista após 29 anos. Depois do bicampeonato do Tênis Clube São José, em 1980/81, agora é a vez do São José/Unimed/Vinac celebrar a conquista do título do Campeonato Paulista Masculino de Basquete. No jogo de hoje, o time derrotou o Paulistano/Amil por 80 a 75 e fechou a série final em 3 jogos a 0.

Segundo matéria de Amanda Romanelli, do Estadão, assim como aconteceu nas duas partidas iniciais, o São José precisou correr atrás do resultado, sempre dominado pelo Paulistano. O time da casa fechou os três primeiros quartos em desvantagem - no terceiro, a diferença era de oito pontos (51 a 59).Mas, aproveitando os erros do adversário e contando com boas atuações do ala Fabrício (que saiu do banco para marcar 18 pontos e pegar nove rebotes) e do pivô Mineiro (17 pontos e seis rebotes), o São José reverteu o placar no último quarto e assumiu a frente do marcador a 1min32 do fim.

E o ilustre convidado do dia garantiu ter saído do jogo com uma boa impressão. "Foi um prazer enorme. Fiquei impressionado com a qualidade do jogo. Não se sabia, até o último minuto, quem seria o vencedor. O apoio da torcida foi emocionante", afirmou Magnano.
O técnico argentino retorna ao Brasil nos primeiros dias de fevereiro, para acompanhar a seleção Sub-18. Na sequência, viaja para os Estados Unidos, onde conversará com os jogadores brasileiros da NBA. Magnano tem encontro marcado com Nenê, Anderson Varejão e Leandrinho, para estreitar as relações e combinar a estratégia de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário