Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Marcelinho Paraíba é o segundo maior artilheiro do atual elenco do São Paulo


Marcelinho Paraíba se destacou em sua estreia pelo São Paulo. Apesar da derrota para a Portuguesa por 3 a 1, em pleno Morumbi, o ex-jogador do Coritiba deixou uma boa impressão aos torcedores, que sempre o tiveram como um ídolo. O meia-atacante atuou no clube anteriormente de 1997 a 2000 e pode se gabar de ser o segundo maior artilheiro do elenco atual do time tricolor, perdendo no número de gols apenas para o goleiro Rogério Ceni.

Enquanto Rogério Ceni tem 85 gols, Marcelinho Paraíba balançou as redes com a camisa do São Paulo em 47 oportunidades. No atual elenco, Washington (32 gols), Hernanes (25) e Dagoberto (24) aparecem em seguida. Além disso, é o quinto em número de jogos pelo clube paulista - atuou em 178 jogos.

Bicampeão paulista (1998 e 2000), Marcelinho tornou-se querido pelos torcedores em 1999 ao fazer todos os gols da vitória por 3 a 2 sobre a Ponte Preta, de virada, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro. Naquele jogo, o meia-atacante exibiu a camisa com dizeres 100% Paraíba. Destaque do pacotão de reforços apresentado no CT da Barra Funda, Marcelinho Paraíba demonstrou que a diretoria acertou em cheio ao contratá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário