Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Kaká e Daniel Alves estão em seleção ideal escolhida por internautas em site da Uefa


A Uefa anunciou hoje a “seleção ideal” de 2009. O lateral-direito Daniel Alves (Barcelona) e o meio-campista (Kaká) estão na equipe, definida em uma votação no site oficial da entidade. Em torno de 320 mil usuários participaram da escolha (número cerca de 30% superior ao do ano anterior). O Barcelona dominou a lista de indicados com seis jogadores, além do treinador Josep Guardiola.

Além de Daniel Alves (foto), representam o Barcelona o zagueiro Carles Puyol, os meio-campistas Xavi e Andrés Iniesta e os atacantes Lionel Messi e Zlatan Ibrahimovic. O time espanhol viveu um 2009 especial, com a conquista de seis títulos: Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopa da Espanha, Supercopa Europeia, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes da Fifa.

Na seleção da Uefa, o futebol espanhol teve amplo domínio. Como se não bastasse a presença maciça de jogadores do Barcelona, o Real Madrid teve três atletas na lista final: Kaká, o goleiro Iker Casillas e o atacante Cristiano Ronaldo. Os “intrusos” vieram do futebol inglês: o lateral-esquerdo Patrice Evra e o zagueiro John Terry (Chelsea). Cada um dos jogadores eleitos receberá um prêmio de 100 mil euros, que será revertido para o comitê internacional da Cruz Vermelha.

Veja a "seleção ideal" da Uefa:

Goleiro: Iker Casillas (Real Madrid)
Defensores: Daniel Alves (Barcelona), John Terry (Chelsea), Carles Puyol (Barcelona), Patrice Evra (Manchester United)
Meio-campistas: Xavi (Barcelona), Andrés Iniesta (Barcelona), Kaká (Real Madrid)
Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Lionel Messi (Barcelona), Zlatan Ibrahimovic (Barcelona)
Técnico: Josep Guardiola (Barcelona)

Nenhum comentário:

Postar um comentário