Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Criada nos EUA Liga de Basquete apenas para jogadores americanos e brancos

Estou abismado com uma notícia que acabei de ler no site Terra. Ela diz que uma nova liga de basquete criada apenas para jogadores americanos e brancos provoca polêmica nos Estados Unidos. Trata-se da All-American Basketball Alliance (Aliança de Basquete para Todos os Americanos).

No comunicado da nova liga, está escrito que "apenas jogadores naturais dos Estados Unidos com descendência da raça caucasiana são elegíveis para jogar a liga". Don Lewis, comissário da AABA, defendeu a iniciativa e afirmou que não há traços de violência na ideia. "Não há ódio no que estamos fazendo. Não odeio as pessoas de cor. Mas agora as pessoas brancas nascidas nos Estados Unidos são minorias", declarou. "Com jogadores levando armas para o vestiário (Gilbert Arenas, do Washington Wizards), atacando fãs e atravessando a parte esportiva, fundamentalmente os jogadores brancos estão fugindo (da NBA)", justificou, em matéria do Terra.

Sinceramente, acho isso uma tremenda bobagem. Um absurdo muito grande. Tomara que não vingue. Em pleno século 21. Isso não tem cabimento!

Um comentário:

  1. Deixem rolar. E já comecem pensando em um grande campeonato mundial da categoria. Seleçoes da Austria, Australia, Alemanha, Suiça,Suécia, Inglaterra, Lapônia, Groenlândia, Marte, etc...

    ResponderExcluir