Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Armador limeirense é eleito o melhor jogador do Campeonato Paulista de Basquete


O Campeonato Paulista de Basquete da Série A-1 conheceu no domingo o seu campeão. O São José derrotou o Paulistano por 80 a 75, fechando o playoff melhor-de-cinco em 3 a 0, já que havia vencido anteriormente por 86 a 83 e 72 x 68. E olha que o time da capital, comandado por João Marcelo, teve tudo para estragar a festa da Águia do Vale, mas novamente vacilou no fim.

Com o título, o São José acabou com um jejum de 29 anos na competição. O time da casa não conquistava a taça do Paulista de Basquete - torneio estadual mais tradicional do país -, desde o início dos anos 1980. Na época, a equipe foi campeã seguidamente, em 1980 e 1981.

Com apoio da prefeitura local, o São José reformulou o seu elenco no início da temporada para tentar repetir o feito. Todos os cinco atletas titulares chegaram à equipe pouco antes do Estadual, entre eles o armador limeirense Fúlvio. Convocado pelo ex-técnico da seleção brasileira Moncho Monsalve em algumas oportunidades, o jogador estava no basquete espanhol antes de ser repatriado. Renato e Di, que foram campeões com a Winner em 2009, também chegaram no Vale do Paraíba. Renato só não jogou as partidas finais por estar com uma fissura no pé.

O time do Vale do Paraíba terminou a primeira fase em segundo lugar, atrás apenas do Franca. Nos playoffs, eliminou o São Bernardo de forma invicta e venceu uma emocionante série melhor de cinco contra o Bauru por 3 a 2, antes de bater com mais facilidade o Paulistano.

Além do título, Fúlvio (foto) foi eleito o MVP (melhor jogador) do Paulista. Ele está no quinteto ideal, que conta também com Dedé (ala do Paulistano), Alexandre Olivinha (ala do Pinheiros), Wanderson (pivô de São José) e Rafael Mineiro (pivô de São José). O técnico foi Régis Marrelli, do time campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário