Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Paulistano derrota o Pinheiros e conquista o Campeonato Paulista Juvenil de Basquete


Quatro campeonatos, quatro títulos. Três títulos na categoria juvenil e um no cadete. Poderia ter sido campeão em quatro juvenis, mas na temporada passada, Gustavo De Conti passou a dirigir a categoria inferior e levou a equipe do Paulistano ao título estadual do cadete.

O terceiro título juvenil veio na última segunda-feira, com uma vitória convincente diante do Pinheiros por 93 a 75, no terceiro encontro da série melhor-de-três.

Segundo o jornalista Juarez Araújo, que nos eviou essa matéria, foi uma festa no Ginásio Antônio Prado Júnior que acabou em uma churrascaria da Capital. “Foi um título merecido. Tivemos duas vitórias por descuidos. Em Franca nem tanto porque o time francano é uma belíssima equipe com cinco jogadores da Seleção. Contra o Pinheiros, com todo o respeito que temos pela equipe, perdemos porque não soubemos vencer o segundo jogo. Os jogadores superaram na vitória no Pinheiros e tivemos um relaxamento em casa”, disse o técnico Gustavo De Conti. E ele tem razão, pois foram 26 jogos e 24 vitórias, mostrando mesmo a superioridade da equipe.

No jogo decisivo de segunda-feira, o grande destaque foi o armador Jefferson. Ele marcou 27 pontos e foi o ponto que arrancou a equipe para a vitória e o título. O pivô Rafael Maia, com 22 pontos e Vinícius, com 21 pontos foram outros destaques na pontuação de uma equipe que tem ainda Thiago Marcello, Rafael Malfi, Renato Brilhante e Alexandre entre outros destaques.

O ex-armador Demétrius, técnico da Winner/Limeira, acompanhou boa parte da preparação do Paulistano, assistindo inclusive o duelo final contra o Pinheiros ao lado de João Marcelo, técnico do time adulto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário