Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Nosso Clube vence Franca no último segundo e conquista o Paulista Infanto-Juvenil



Um título emocionante. Assim podemos resumir a conquista do time infanto-juvenil do Nosso Clube de Limeira no Campeonato Paulista de Basquete. Depois de dominar os dois primeiros quartos, abrindo larga vantagem, o time comandado pelo técnico Camargo caiu de produção na parte final, deixando os francanos encostarem e virarem. Mas o armador Henrique tratou de marcar uma cesta no último segundo, que garantiu a vitória dramática por 84 a 83.

Com o resultado positivo, a equipe limeirense fechou o playoff final em 2 jogos a 1, já que havia perdido o primeiro duelo no Pedrocão por 76 a 50. No jogo 2, vitória por 96 a 86 em casa, levando para o terceiro e decisivo encontro, também em Limeira, pois o Nosso Clube fez a melhor campanha na fase de classificação.

Acompanhei os dois primeiros quartos, já que tinha programa de televisão às 20h30 e por isso acabei deixando o ginásio, com dor no coração é claro. O primeiro quarto foi vencido pelo Nosso Clube por 32 a 23. No segundo, Camargo colocou em quadra o menino Deryk, de apenas 15 anos, convocado recentemente para a seleção. Foram 3 arremessos seguidos da linha dos 3 pontos, que fizeram o torcedor, que compareceu em bom número no Poliesportivo, vibrar na arquibancada. Fim do 1º tempo: 49 a 37.

Nos dois quartos finais, segundo me informou o presidente da Winner Osmar de Paula Júnior, Franca apertou a marcação, tirou a vantagem e passou à frente no fim do jogo. Mas o Nosso Clube contou com a frieza do talentoso armador Henrique para vencer no último segundo. Foi uma festa grandiosa na quadra.

Só nessa semana o Nosso Clube conquistou dois títulos em cima de Franca. A última tinha sido na categoria cadete, onde a equipe limeirense fechou em 2 a 0, vencendo o duelo final em pleno Pedrocão por 66 a 65. O jogo de ontem foi acompanhado de perto pelo técnico Demétrius, da Winner, pelo diretor/presidente Cássio Roque e pelo amigo Euclides. Ambos ficaram satisfeitos com a nova safra de garotos. São os futuros jogadores da Winner/Limeira. Parabéns aos meninos e principalmente ao técnico Camargo, um dos mais competentes que conheço.






Um comentário:

  1. Que jogo incrivel, estão todos de parabens, os jogadores os pais a torcida e a diretoria.
    valeu.

    ResponderExcluir