Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Internacional de Limeira pode pular direto para a 1ª Divisão no Paulista Society


Campeã da Terceira Divisão do Campeonato Paulista de Futebol Society, a Internacional pode ser convidada a participar da divisão de elite em 2010, não precisando disputar a Segunda Divisão.

Segundo o presidente leonino Éder Chaves Risso, que participou hoje da 1ª Edição do Painel Esportivo da Rádio Educadora 1020 AM, algumas equipes da Segundona estariam pedindo licença e aliado a tudo isso, o nome forte da Internacional engrandeceria a Primeirona.

Enquanto aguarda a definição por parte da Federação Paulista da modalidade, Risso começa a procurar novos parceiros para a próxima temporada. "Com o acesso, os custos também serão maiores. Precisamos de mais patrocinadores, pois vamos reforçar o elenco, já que enfrentaremos adversários melhores", comentou.

Um dos reforços deverá ser o atacante Dega, campeão da Copa Gazeta Ouro com o Estudantes e que defende a Casa Kuhl de Tintas no Society. "Esse é um sonho antigo da nossa equipe. Mesmo contando com o Guina, que foi o artilheiro da competição com 28 gols, a chegada do Dega seria muito útil para nossa equipe", frisou.

No sábado passado, o Leão das Quadras goleou o Plêiades por 7 a 1, conquistando a Terceirona de forma invicta. Foram 13 vitórias e 1 empate nos 14 jogos. A equipe leonina marcou 89 gols e sofreu 39 - segunda melhor defesa -, saldo positivo de 50 gols.

Risso contou que uma empresa de São Paulo estaria interessada em fornecer todo material esportivo para a Inter, algo em torno de R$ 10 mil. O presidente também espera uma aproximação maior com a diretoria do futebol de campo, através do presidente Ailton Oliveira. "Estamos levando o nome da Internacional e com sucesso. Seria legal que as duas modalidades andassem juntas no ano que vem", completou.

Se jogar a Primeirona, Inter enfrentaria os times grandes como Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Hoje, segundo Risso, apenas o Limeira FC teria as dimensões exigidas pela Federação.Na foto eu apareço no centro e dos lados estão o meu operador Thiago Carvalho e o próprio Éder Risso, com a camisa da Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário