Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Flamengo estreia na Liga das Américas


O Flamengo, do versátil Guilherme Teichmann (ex-Winner - foto), estreia hoje na Liga das Américas. O adversário será o Capitanes de Arecibo, às 21h, na Ilha Margarita, na Venezuela. A SporTV mostra o jogo ao vivo. Esse título falta na galeria do Mengão, que conquistou cinco vezes o Campeonato Carioca, a 1ª edição do Novo Basquete Brasil e o Campeonato Sul-Americano na Argentina.

O Flamengo integra o Grupo B, ao lado também de Halcones Rojo, do México e Espartanos de Margarita, representante local. Vale lembrar que os dois primeiros colocados da Liga das Américas disputarão o Mundial de Clubes em 2010.

Mas a tarefa flamenguista não será nada fácil, pois o Capitanes contratou para essa competição o ala Bonzi Wells, ex-NBA, e os portorriquenhos Larry Ayuso e Angelo Reyes. Além disso, o craque Marcelinho Machado está vetado pelo Departamento Médico, com uma lesão na mão esquerda.

O último título do rubro-negro foi o Cariocão em cima do Club Municipal, com a vitória por 96 a 59. No NBB, a vitória foi sobre o Universo/Brasília por 3 jogos a 2 no playoff. Já no Sul-Americano, o time comandado por Paulo Chupeta derrotou o Quimsa, em Santiago del Estero, na Argentina, por 98 a 96.

Nenhum comentário:

Postar um comentário