Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Ex-goleiro Zetti e ex-zagueiro André Cruz participam de evento em Limeira


O Consórcio Paulista de Papel e Celulose (Conpacel) realizou ontem a 8ª edição do Festival Integração do projeto "Crescendo no Esporte". O evento aconteceu na Associação Desportista Classista (ADC) e reuniu mais de mil crianças e adolescentes das cidades de Limeira, Americana e Santa Bárbara do Oeste.

Na ocasião, participaram da abertura do festival executivos e diretores da Conpacel, autoridades e políticos das três cidades, além atletas consagrados, como o ex-goleiro Zetti, o ex-zagueiro André Cruz e o nadador paraolímpico, Danilo Glasser.

O projeto existe desde 2001 e tem como objetivo a inclusão social de crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos por meio de atividades esportistas visando a melhoria da qualidade dos jovens. A parceria entre o Conpacel e Poder Público garante o desenvolvimento de práticas esportistas a mais de 7 mil jovens e adolescentes participantes das três cidades em 56 núcleos sob a orientação de 66 monitores.

O ex-goleiro da seleção brasileira Zetti contou para os jovens que começou no esporte aos 12 anos e ser atleta profissional foi uma consequência. Contudo, ele destacou a importância dos estudos aliada ao esporte. "O esportista necessita de disciplina", orientou.

Já o nadador paraolímpico, Danilo Glasser, de Americana, relatou que hoje aos 32 anos está formado em Educação Física e Pós-Graduação. "Tinha vergonha da minha deficiência, o que ajudou foi o esporte. Aproveitem a oportunidade do apoio do Consórcio e das prefeituras e busquem seus objetivos e não deixem de sonhar. Ser campeão é uma consequência", observou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário