Pesquisar este blog

domingo, 13 de dezembro de 2009

Deu gosto de ver o Palmeiras jogar e ser campeão paulista Sub-20 em Araras



Estive ontem à noite no Estádio Hemínio Ometto, em Araras, ao lado do meu chefe da Gazeta de Limeira, Rafael Sereno, palmeirense de quatro costados. Fomos assistir a decisão do Campeonato Paulista de Juniores entre Palmeiras e Grêmio Barueri, às 19h. Como o gramado do Palestra Itália passa por reformas, a diretoria palestrina escolheu o Herminião, e fez bem.

Levei meu bloco e fiz algumas anotações. Vi a presença das torcidas organizadas do Verdão de toda a região, como Leme e Rio Claro. Com a bola rolando, o que os torcedores mais queriam era chamar a atenção da mídia, provocando os jogadores profissionais, que deixaram o Verdão sem título este ano. Um repórter da EPTV, acredito que novato, foi dando corda e botando pilha na torcida, com a câmera ligada. Aí começou:

"Vágner Love, vai se fuder, a molecada joga mais do que você"
"Vergonha, vergonha, time sem vergonha"
"Não é mole não, a molecada salvou ano do Verdão"
"Guerreiro, Pierre"
"Puta que pariu, é o melhor goleiro do Brasil, Marcos".

Sobre a decisão, confesso que esperava mais do Barueri, que chegou credenciado para a final após ter eliminado a Penapolense. Por ter perdido em casa por 2 a 1 no jogo de ida disputado no meio de semana, o Barueri precisava vencer o Palmeiras por dois gols de diferença para ser o campeão, mas voltou para casa com um sonoro 4 a 0. E poderia ter sido muito mais, tamanha superioridade do alviverde em campo. Que molecada boa de bola minha gente. Do meio-de-campo para frente o Palmeiras tem um senhor time, com Nádson, Francinei, Felipe e Afonso desequilibrando. Nas semifinais o Verdão eliminou o bom Rio Claro, do meu amigo Paulinho McLaren.

A equipe alviverde, que conquistou o título da competição em outras quatro oportunidades (1992, 1998, 2002 e 2004), começou a partida com Borges; Gabriel Galan, Wellington, Maicon e Gabriel Silva; Bruno Turco, Danilo, Nádson e Francinei; Felipe e Afonso. O primeiro gol do Verdão aconteceu aos 18 minutos, justamente no momento em que o Barueri tinha a maior posse de bola. Afonso fez grande jogada em profundidade pela direita e cruzou para Nádson, que bateu firme para fazer 1 a 0. De repente o céu fechou e a chuva começou a cair forte no gramado. Esperava um dilúvio. Que pé d´água minha gente. Aos 34 minutos uma obra-prima. Nádson fez jogada pela direita e cruzou para Gabriel Silva, que se antecipou aos defensores e marcou de letra, golaço, 2 a 0. Aliás, esse ala tem um futuro promissor. Baita jogador.
Veio o segundo tempo e ao 20 minutos, o Barueri ficou com um a menos quando o atacante Fernando perdeu a cabeça e deu uma rasteira em Francinei. Tremenda bobagem, falta desnecessária, merecido. O castigo veio em seguida com o gol do volante Danilo, 3 a 0. O quarto gol da equipe do Palestra Itália saiu só aos 40 minutos, quando Gabriel Silva deu grande assistência para o atacante Rodrigo fazer 4 a 0, placar final.
Curiosamente, a chuva parou e os jogadores puderam comemorar no palanque armado atrás do gol de entrada do estádio. Taça e chuva de papel picado. Pelo menos o time Sub-20 salvou mesmo o ano do Palmeiras, já que o time de cima decepcionou em todas as competições que disputou. O Palmeiras teve o melhor ataque com 73 gols, uma das melhores defesas com 23 gols sofridos e o artilheiro Afonso, com 9 gols.

Gostaria de destacar também a boa arbitragem de Raphael Claus, figura conhecida no Campeonato Amador de Limeira.



Fotos do assessor de imprensa do Palmeiras - Jairo Giovenardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário