Pesquisar este blog

domingo, 27 de dezembro de 2009

Brasil divulga atletas que vão a Olimpíada de Inverno de Vancouver, no Canadá


A Confederação Brasileira de Desportos na Neve divulgou a lista de competidores que vão aos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, que começam em 12 de fevereiro. Segundo o site da Folhaonline, a delegação, por enquanto, tem Maya Harrison e Jhonatan Longhi, no esqui alpino, Jaqueline Mourão (foto) e Leandro Ribela, no cross country, e Isabel Clark, no snowboard. Jaqueline já disputou também Jogos de Verão no mountain bike.

A Confederação de Desportos do Gelo, que trabalha com bobsled, patinação e curling, ainda deve anunciar seus atletas. São 86 anos de história que incluem a disputa de 19 edições.

O norueguês Bjorn Daehlie, melhor esquiador de fundo de todos os tempos, possui o maior número de medalhas em jogos Olímpicos de Inverno. São 8 de ouro e mais 4 de prata, sendo que 9 delas foram conquistadas em provas individuais. Do lado das mulheres, esquiadora russa Raisa Smetanina conquistou 10 medalhas de 1976 a 1992. Quatro das medalhas de Smetanina são de ouro e por isso ocupa um escalão mais alto que a italiana Stefanina Belmondo, que também tem 10 medalhas, mas apenas duas de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário