Pesquisar este blog

domingo, 20 de dezembro de 2009

Americana, do técnico Zanon, lidera o Campeonato Nacional de Basquete Feminino


Faltando um jogo para cada equipe encerrar sua participação na primeira fase do 12º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2009), Americana, comandada pelo técnico Zanon, ex-Winner/Limeira, assumiu a liderança isolada com 84.6% de aproveitamento em 13 jogos (11 vitórias e 2 derrotas). Logo atrás aparecem Catanduva, Ourinhos e Santo André, todos com 76.9% em 13 partidas (10 vitórias e 3 derrotas).
Segundo o site da CBB, as partidas desta segunda-feira definirão a colocação final da primeira fase e os confrontos do playoff semifinal, que começam dia 8 de janeiro, com transmissão ao vivo do SPORTV.
Resultados:
No sábado, no Ginásio Centro Cívico, Americana venceu São Caetano por 74 a 59, com 17 pontos da cestinha Karla Costa. Pelo time do ABC, a principal pontuadora foi a pivô Nádia Colhado, com dez pontos.
A equipe de Ourinhos foi até Catanduva e ganhou do time da casa por 84 a 67. A pivô Gilmara Justino, do Catanduva, foi a cestinha do jogo com 23 pontos, enquanto a ala Micaela Jacintho foi a principal marcadora de Ourinhos, com 16 pontos.
Jogando em casa, o Santo André alcançou a décima vitória ao derrotar o Botafogo (RJ) por 83 a 61, com 22 pontos da cestinha Vanuzia Almeida. Outro destaque da equipe paulista foi Paula Andrade, que marcou um Duplo-Duplo: 18 pontos e 11 assistências. A principal pontuadora do clube carioca foi Renata Oliveira, com 17 pontos.
Já São Bernardo superou o Vasto Verde/Uniasselvi (SC) por 73 a 71, no Ginásio Baetinha, e ganhou a primeira partida na competição. As principais pontuadoras foram Patrícia da Silva, do Vasto Verde, e Vivian Lopes, do São Bernardo, com 19 e 17 pontos, respectivamente.
A fase de classificação termina nesta segunda-feira com os seguintes jogos, todos às 20h: Ourinhos x São Caetano, Botafogo (RJ) x Vasto Verde/Uniasselvi (SC), Americana x Catanduva e São Bernardo x Santo André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário