Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Vasco da Gama é campeão, parabéns


Estou escrevendo essa postagem com lágrimas nos olhos e com o coração apertado. A vitória contra o América/RN, hoje no Maracanã, garantiu o título antecipado do Campeonato Brasileiro da Série B ao Vasco da Gama. Uma nação inteira emocionada com a conquista. Soltar o grito de campeão é uma expressão de alívio, de êxtase, de emoção pura.
Foi um jogo duro, difícil, cheio de detalhes. O time de Natal saiu na frente no primeiro tempo, mas o Vasco teve frieza para conseguir a virada no segundo tempo, claro que empurrado pelos 52 mil torcedores presentes ao Maior do Mundo. E olha que o Cruz de Malta ainda perdeu um pênalti com o artilheiro Elton com menos de um minuto da etapa complementar. Parecia que o título não seria conquistado hoje, tudo tava dando errado.
Mas a estrela do Vasco é maior do que tudo e de todos. O empate veio com o mesmo Elton, que foi teimoso e decidiu cobrar outro pênalti, mesmo contra as ordens do técnico Dorival Júnior, que exigiu Carlos Alberto na cobrança e ficou puto da vida por não ter sido respeitado. Elton acertou o canto e tornou-se artilheiro isolado na divisão.
A virada foi espetacular e veio só aos 40 minutos do segundo tempo. Após jogada de Fumagalli, que fez a sua melhor partida pelo clube, Alex Teixeira (foto) cortou seu marcador e acertou o canto, golaço. Bom para ele, que andava cabisbaixo após perder o pênalti que decretou o título do Mundial Sub-20 para Gana, na final deste ano. Ele foi crucificado pela perda e condenado pelo povo brasileiro. Uma pena pelo baita jogador que ele é. Mas DEUS sabe o que faz e deu a ele a oportunidade de marcar o gol do título. Jamais será esquecido pelo torcedor. É o nosso herói, o herói do Gigante da Colina.
Agora é pensar na Série A, e como eu escrevi anteriormente, com mais 7 reforços de ponta, caso contrário cai de novo. Quanto a Dorival, acho difícil ele continuar. Segundo a imprensa carioca, o treinador está pedindo 80% de aumento, um valor alto para o time carioca, que aos poucos vem se reestruturando.
A frase "O Sentimento não pode parar" nunca foi tão bem aceita pelos torcedores, quanto no Vasco. Parabéns ao idealizador. Hoje durmo feliz com essa merecida conquista e o sentimento de alívio toma conta do meu corpo. Jogar a Série B faz nosso amor pelo clube dobrar e não foi diferente comigo. Vou tatuar na próxima semana o escudo do Vasco em meu corpo, para lembrar para sempre desta data, que para muitos, dá azar: Sexta-Feira 13. Chega de lembrar do trágico 7 de dezembro de 2008, ano que caímos. A Série B serviu de aprendizado e uniu uma nação. Parabéns orgulho da minha vida. Amo você Vasco da Gama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário