Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo dará seminário em Limeira


Frederico Mitooka, técnico da seleção brasileira universitária de taekwondo e faixa preta quarto dan, estará em Limeira nesta quarta-feira, onde ministrará um seminário para os limeirenses que praticam essa modalidade. O evento está marcado para às 19h, na academia do professor limeirense Cláudio Fernandes, situada na Avenida Santa Bárbara, 1903, na Vila Rosália. Mais informações: 3033-0176.
Mitooka começou no esporte na adolescência, quando o MMA (antigo Vale Tudo) ganhou espaço na mídia. Em recente entrevista a um site especializado, o treinador afirmou que nunca gostou de esporte coletivo e por ter um biótipo adequado para o esporte (taekwondo), procurou uma arte marcial que usasse as pernas. Ele contou que teve uma carreira curta como atleta em razão das lesões que sofreu, principalmente uma cirurgia no quadril, além das conturbadas políticas do esporte. Por outro lado, citou a medalha de bronze no Universíade de 2003 em Daegu, na Coréia do Sul, como um feito a ser destacado, pois foi a primeira medalha do Brasil neste evento. Ele também foi o primeiro competidor a conseguir um nocaute na história do taekwondo, também neste campeonato, na luta que garantiu a sua medalha.
Para Cláudio Fernandes, o objetivo da visita é incentivar seus alunos, visando os Jogos Regionais de Americana em 2010. É possível até firmar uma parceria com o Brasiliam Team, da qual o treinador é o comandante.
Junto com Mitooka deverão estar em Limeira os atletas Guilherme Santos, integrante da seleção brasileira universitária e Débora Fernanda da Silva Nunes, que representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro de 2007 (eliminada na primeira fase) e nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 (eliminada na segunda luta da categoria até 57 kg). Débora Nunes nasceu em 19/06/1983, em Porto Alegre. Tem 1m74 e atualmente reside em São Paulo. Ela é um dos principais nomes do nosso país no taekwondo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário