Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Sem a presença de Limeira, Artur Nogueira conquista o Paulista de Basquete de 21


A AABI/Clinesp, de Artur Nogueira, conquistou o título do 1º Campeonato Paulista de 21/3 contra 3, denominado Troféu Rosa Branca. A competição foi realizada no Ginásio do EC Sírio, em São Paulo e contou com a participação de 16 equipes.
Limeira tinha sido convidada, mas ficou de fora na última hora. Segundo o técnico Jece Leite, que seria o responsável pela formação do trio, a AND1 não teria liberado os atletas norte-americanos que representariam nossa cidade, uma vez que a agenda da marca esportiva está cheia até o fim de ano.
Na final, Artur Nogueira derrotou a Hebraica por 21 a 12. O time do interior paulista contou com os jogadores norte-americanos Justin Melton e Brandon Streeter, que deixaram o nível da competição bem alto.A campanha do time campeão foi esta: 21 x 06 contra o EC Sírio; 21 x 17 contra a Escolinha Bola ao Ar; 18 x 15 diante do Baller’s Joseph e 18 x 09 contra a Hebraica, além é claro, da decisão.
O EC Banespa ficou com a terceira colocação após derrotar o Guarujá/TV Itapema. Ao todo, foram disputados 30 jogos, já que a competição seguiu o formato de dupla eliminatória. Carlos Nunes, presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), fez questão de acompanhar o torneio. Presenças também de Odete de Souza e Saulo de Souza, esposa e filho do ex-jogador Rosa Branca, falecido em dezembro último e grande homenageado da competição. Braz Haro, organizador do torneio, prometeu uma nova edição para 2010.
Os outros times participantes foram São Caetano, Palmeiras, Taubaté, ECUS/Suzano, EC Sírio, Universidade Anhembi Morumbi (São Paulo), Rio Pardo FC/DEC (São José do Rio Pardo),Liga Sorocabana (Sorocaba), São Paulo FC (São Paulo), Baller’s Joseph (São Paulo), CR Tietê (São Paulo) e Escola Bola ao Ar (São Paulo).
O campeonato seguiu as regras habituais do basquetebol, como se fosse um campeonato normal, inclusive contando com árbitros do quadro da Federação Paulista de Basketball (FPB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário