Pesquisar este blog

domingo, 29 de novembro de 2009

Que ironia: Inter/RS na mão do Grêmio


Pode comemorar torcedor do Flamengo, que o título do Campeonato Brasileiro deste ano ficará mesmo na Gávea. Fui feliz em minha postagem anterior sobre o assunto, só achava que o São Paulo pudesse pelo menos empatar com o Goiás, no Serra Dourada. Time que perde de goleada em uma rodada decisiva não merece ser campeão. E olha que eu estava torcendo muito pelo Tricolor. Até apostei e perdi feio.

Por outro lado, grande vitória do Palmeiras sobre o Atlético/MG, o verdadeiro "cavalo paraguaio" da competição. E que gol aquele do Diego Souza hein? Um absurdo de gol. Jamais fará um igual. Achei que o Galo Mineiro, do meu amigo Henrique Guzella, fosse se recuperar de 3 derrotas consecutivas, mas apanhou de novo. Culpa de quem? Do Celso Roth, para variar. Respeito o homem Celso Roth, mas reprovo o profissional. Ele é pé frio, não adianta insistir e contrariar.

Convenhamos, que "migué" do Ronaldo em Campinas. Ele pode até ter realmente entido um problema muscular, mas o mundo sabia que jamais ele faria um gol no seu time do coração. Ele já apunhalou o torcedor rubro-negro assinando contrato com o Corinthians. Imagine só marcar o gol que daria consequentemente uma chance maior do São Paulo ser o campeão. Isso jamais. O Flamengo é o novo líder com 64 pontos e só depende de suas forças para ser o campeão. Basta vencer o time reserva do Grêmio, domingo no Maracanã.

O Internacional/RS é o novo vice-líder com 62 pontos, pois ganhou "roubado" do Sport, na Ilha do Retiro, por 2 a 1. O time pernambucano vencia por 1 a 0, quando Lauro cometeu um pênalti bisonho. O paulista Paulo César de Oliveira nada marcou. Melhor para o time de Mário Sérgio que virou com gols de Kleber e Andrezinho. Agora, o Colorado precisa vencer o desesperado e quase rebaixado Santo André e ainda torcer para o seu "querido" rival Grêmio não perca para o Flamengo. É mais fácil eu casar novamente do que isso acontecer. Já Élvis como diz meu irmão Cleber.

O Cruzeiro goleou o Coritiba, passou o rival Atlético e está na briga pela Libertadores. Acho que não disputará a competição sul-americana, pois o São Paulo vencerá o Sport, no Morumbi, na famosa "festa sem graça". A rodada foi péssima para o time de Ricardo Gomes, que da primeira colocação caiu para o quarto lugar, agora distante do título e com chances de ficar fora da Libertadores. O próprio goleiro Rogério Ceni jogou a toalha após a derrota.

Santo André e Botafogo com o pé na cova

Na parte de baixo da classificação, o Náutico é o segundo clube rebaixado à Série B e faz companhia ao rival Sport. O time pernambucano, com 38 pontos, foi derrotado pelo Santo André por 5 a 3, no ABC paulista. Agora com 41, a equipe paulista segue com chances de evitar o rebaixamento, mas precisa bater o Internacional e torcer por derrotas de Coritiba e Botafogo.
Quem está na zona da degola é o Botafogo, derrotado pelo Atlético Paranaense por 2 a 0, em Curitiba. Com 44 pontos, o clube alvinegro carioca está empatado com o Coritiba - goleado pelo Cruzeiro - na pontuação, mas perde no número de vitórias (12 a 10).

Com um ponto a mais está o Fluminense, que finalmente deixou a zona de rebaixamento com uma goleada sobre o Vitória por 4 a 0, no Maracanã. Na última rodada, enfrenta o Coritiba, no Paraná, na briga direta para não cair. Quem está feliz da vida com a reação do Fluminense é o matemático Oswald de Souza. Meu pai Edmundo Silva até chorou com mais uma goleada do Pó de Arroz.

Um comentário:

  1. Eu acho bem mais fácil o Cruzeiro roubar a vaga do Palmeiras que joga contra o Botafogo sedento por sair do Z4 do que do São Paulo que tem um jogo bem tranquilo contra um time já rebaixado.

    ResponderExcluir