Pesquisar este blog

domingo, 29 de novembro de 2009

Presidente do Independente sonha com Marcelinho Carioca nos derbys


De onde o Independente está tirando dinheiro ou seu respaldo financeiro eu não sei, mas os planos são bastante ambiciosos para a temporada 2010. Conversei demoradamente com o presidente Mário Rodrigues, o Marinho, que estava pela manhã no Estádio Comendador Agostinho Prada acompanhando as semifinais da Copa Gazeta Ouro. Conversa vai e conversa vem e Marinho me confidenciou um de seus maiores sonhos, que segundo ele, pode mesmo se tornar realidade: contratar o meia Marcelinho Carioca para jogar apenas duas partidas pelo Galo no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Esses dois confrontos seriam justamente contra a rival Internacional, que também caiu para a última divisão do futebol paulista.
Em princípio, achei que ele estivesse "tirando uma da minha cara", mas depois a conversa começou a ficar séria. Até me empolguei. Ele me apresentou todo seu ousado plano e sua estratégia de marketing para essa contratação, além do convite que será feito ao "Pé de Anjo" nos próximo dias. Marcelinho atualmente defende o Santo André, time que está lutando para fugir do rebaixamento para a Série B.
O presidente galista sabe que o craque encerrá sua carreira no fim deste Campeonato Brasileiro e que vai se dedicar a política. Sendo assim, seria possível que o ex-meia do Corinthians aceitasse o desafio, sendo inscrito no campeonato para atuar apenas dois jogos e ganhando é claro, um bom dinheiro para tal. Marinho contou que um investidor estaria decidido a pagar um alto valor para que o jogador fosse a grande atração do Independente nos derbys. Em troca, a diretoria galista lucraria com a renda do jogo no Pradão e dos apoios publicitários que viriam junto com o meia.
Sonhar não custa nada, mas particularmente acho que a chance é mínima de contar com Marcelinho Carioca, diríamos que quase zero. O Rio Claro FC uma vez tentou a contratação de Túlio Maravilha e não conseguiu e o próprio Independente chegou anunciar o ponta João Paulo, ex-Guarani, Corinthians, Bari/ITA e Seleção Brasileira em 2005, mas o jogador não chegou a jogar nenhuma partida pelo Galo em razão de uma contusão.
Para completar, Marinho contou que um ex-meia do Corinthians e do Santos estaria apalavrado com o Independente e que o anúncio desta bombástica contratação deverá acontecer na próxima semana. Ele não revelou o nome - bem que eu tentei -, mas adiantou que o jogador tem 33 anos e uma passagem discreta pelo Timão, oscilando entre a titularidade e a reserva. O novo reforço mora em São Paulo e estaria trabalhando com o futebol atualmente.
Vale lembrar que até agora a diretoria galista contratou o zagueiro Rafael (Palmeiras de Porto Ferreira), os meias Naldinho (Sumaré) e Luís Guilherme (Rádium de Mocóca), além do atacante Acácio (Palmeiras de Porto Ferreira). O zagueiro Neném e o atacante Edelvan foram aprovados neste ano e permanecerão no elenco. O técnico será Marquinhos Costa, que estava comandado o juvenil da Ponte Preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário