Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Peneira de basquete em Rio Claro seleciona garotos para temporada 2010


A Prefeitura de Rio Claro realiza na primeira sexta-feira e no primeiro sábado do mês que vem uma grande peneira de basquete masculino para selecionar os atletas de 12 a 19 anos em competições ao longo de 2010. Qualquer um que estiver nessa faixa etária pode participar da peneira, que é gratuita. Basta comparecer ao Ginásio de Esportes Felipe Karam (Rua 9, número um, Bairro do Estádio).
Os testes para as categorias Pré-mini (candidatos nascidos em 1998), Mini (1997) e Mirim (1996) são direcionados a residentes em Rio Claro e municípios vizinhos como Santa Gertrudes, Cordeirópolis, Corumbataí e Ipeúna. Os candidatos das categorias Infantil (1995), Infanto-juvenil (1994), Cadete (1993) e Juvenil (1992 e 1991) podem ser não apenas de Rio Claro, mas de todo o território nacional.
Segundo Reginaldo Breda, secretário municipal de Esportes, o mais importante da peneira é dar oportunidade de todos fazerem atividade esportiva gratuitamente. “Rio Claro tem grande potencial e acreditamos em nossos pratas da casa", destacou. “A peneira é uma das melhores formas de crianças e adolescentes conhecerem uma atividade esportiva e praticá-la”, acrescentou.
Juliano Randal Furletti, 1,95m, e Vinicius Sossai 1,96m (foto), são exemplo dessa tradição. Ambos têm muita coisa em comum: são rio-clarenses, têm 22 anos, atuam no time profissional de basquete de Rio Claro, foram revelados nas escolinhas de base do município e querem crescer como jogadores.
As atividades dos dias 4 e 5 de dezembro serão comandadas pelos professores Denílson Gomes de Araújo (Bambinha - foto) e Marcelo Tamião, ambos da Secretaria Municipal de Esportes, que organiza a peneira.
Nas últimas temporadas, o basquete de base rio-clarense vem se destacando em competições organizadas pelas principais entidades da modalidade, como a Federação Paulista de Basquete e a Associação Regional de Basquete. Em ambos os casos, é grande a presença de equipes fortes e renomadas.
Rio Claro sempre se destacou pelos títulos estaduais e regionais de basquete nas categorias de base. Muitos dos atletas da Cidade Azul se tornaram jogadores profissionais como Valtinho (Universo/Brasília), Djalma (Piracicaba), Vinícius (Rio Claro), Randal (Rio Claro) e Eric Tatu (Winner).

2 comentários:

  1. cara sei que ja passou a data da peneira
    sou 91 jogo no sul gostaria defazer um teste pra equipe de rio claro, teria condiçoes?
    meu msn manoel_222@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Me chamo Felipe,queria muito ter uma oportunidade de jogar não só nesse time,mas qualquer time que esteja dando chances a atletas
    afastados por algo.tenho 1,92.94 kilos,sou pivô
    joguei a federação catarinense,joguei por sao bento do sul.sou de 1993,17 anos.aguardo resposta.
    fe_monte_15@hotmail.com

    ResponderExcluir