Pesquisar este blog

domingo, 22 de novembro de 2009

Metalúrgicos é o favorito para conquistar a Copa Gazeta Fraldinha


O Metalúrgicos chega mais uma vez credenciado ao título da Copa Gazeta Fraldinha, categoria Sub-11. Foram três jogos na primeira fase e três goleadas. Desta vez a vítima foi o Papeleiro, que perdeu de 8 a 1, no Sindicato do Papeleiros. O time dos irmãos Lopes chegou aos 9 pontos ganhos e um saldo de gols de 16, em primeiro lugar do Grupo B. A segunda vaga ficou com o CT Amarildo (foto), que goleou a Internacional por 4 a 0. No Grupo A, o Gran São João conquistou a primeira colocação ao derrotar o Santos por 2 a 1, no CT Pinóquio. Esse resultado beneficiou o CME/Iracemápolis, atual campeão, que ficou com a última vaga ao empatar com o Independente por 1 a 1. Desta forma, as semifinais reunirão no próximo domingo: Gran São João x CT Amarildo e Metalúrgicos x CME/Iracemápolis.

CME empata e garante vaga nas semifinais



O CME Iracemápolis conquistou hoje uma vaga na semifinal da Copa Gazeta categoria sub-11, depois de empatar como o Independente por 1 a 1. A partida foi realizada na Praça de Esportes Eduardo Basso, na Cecap e recebeu um ótimo público.
O CME Iracemápolis começou com muita vontade e o atacante Juninho aproveitou falha da defesa adversária, dominou, invadiu a área e chutou. A bola passou raspando a trave. Logo em seguida, os avantes do CME desperdiçaram boa chance de abrir o placar, após bobeira do goleiro João Vitor no primeiro lance. Mas depois ele se recuperou e segurou com firmeza.
O atacante Juninho do CME recebeu na frente, acelerou a jogada e chutou, mas João Vitor defendeu com o pé. O Independente tentava contra-atacar e o meia Vinícius Germano recebeu um passe pelo meio, driblou seu marcador e arrematou forte, mas a bola saiu por cima.
Depois de um início ruim o Independente equilibrou o jogo, marcando forte no meio campo, diminuindo os espaços do CME. E apostando nessas escapadas dos atacantes foi que o Galo da Vila abriu o placar. Vinícius Rodrigues recebeu um bom passe de Biro na área e tocou na saída do goleiro Léo, que não teve como defender.
Só que o CME não desistia e depois de dois empates nos primeiros jogos da competição, buscava a vaga para a semifinal. Aos 18 minutos Bruninho recebeu na esquerda, deu um belo drible no goleiro e empurrou para o fundo do gol, deixando o marcador em igualdade antes do intervalo.
Na segunda etapa os treinadores fizeram várias alterações, tentando melhorar o rendimento de suas equipes. Mas o equilíbrio foi mantido. Como o empate dava a classificação para o CME, o time reforçou a marcação e o Independente passou a ter dificuldade até de passar para o campo do adversário. Fim de jogo, 1 a 1 e com o resultado o CME de Iracemápolis terminou em segundo lugar em seu grupo e vai enfrentar o Metalúrgicos na semifinal.



Ficha Técnica de CME/Iracemápolis 1 x 1 Independente
Gols - Vinícius aos 14 minutos do 1º tempo (IN) e Bruninho aos 18 minutos do 1º tempo (CME)
Local - Praça do Cecap
Árbitro - Alberto Poleto
Auxiliares - Armando Batista e Lucas Bovi Batistela
CME/Iracemápolis - Léo; Fabrício, Pastel (Bruno), Renan e Soares; Murilo (Caio), Côco, Jean (Vítor Ramos) e Rafael; Juninho (Daniel) (Felipe) e Bruninho. Técnico - Padovan
Independente - João Vítor (Guilherme); Gabriel Alves (Leonardo Guarda), Marcelo, Gabriel Coutinho e Mineiro (Igor); Emolle, Guilherme (João Vítor), Vinícius Germano e Biro (Gabriel); Danilo e Vinícius Rodrigues. Técnico - Jabuti.

Gran São João faz 2 a 1 no Santos e está na semifinal



Com uma vitória e um empate nos dois primeiros jogos, o Gran São João precisava apenas de mais um empate para chegar às semifinais da Copa Gazeta Ouro, categoria Sub 11. O Santos, por sua vez, que vinha em segundo, com dois empates, se classificaria se vencesse sem depender de qualquer outro resultado. A equipe comandada por Luís Eduardo, entretanto, fez valer o seu melhor retrospecto e num jogo sem muitos lances capitais, acabou vencendo por 2 a 1 e está nas semifinais do torneio.
Com toque de bola mais apurado, o Gran não sofria nenhum assédio maior do time do Santos, que procurava o ataque e tinha suas principais jogadas pela direita, com Tiaguinho, camisa 7. Também pelo Gran outro camisa 7 se destacava: Gabriel, em cobranças de falta e escanteio, sempre pela esquerda. O time, entretanto, não conseguia finalizar corretamente.
De tanto insistir, o Gran São João chega ao gol de Rafa e, aos 12 minutos, da primeira etapa faz 1 a 0. Gabriel cobra falta, pela direita e o camisa 9, Patrick, marca, na falha da defesa do Santos. Apesar do gol, a equipe do técnico Luís Carlos Borges não se intimida e vai ao ataque. Em falta cobrada por Tiaguinho, pela direita, no interior da área o lance santista é impugnado pelo árbitro, que marca falta do ataque. E nos últimos segundo de jogo da primeira etapa o Santos se lança ao ataque, mas não consegue marcar. Fim da primeira etapa.
Apesar da vitória parcial do Gran, o Santos volta para o segundo tempo mais ligado e de tanto insistir, conseguiu o empate. Ao 15 minutos da etapa complementar, Thiago Farias entrou driblando pelo meio da área e chutou forte. A bola passou por baixo do goleiro do Gran, que desviou parcialmente e, na sobra, Léo, que acabara de entrar no ataque santista, conseguiu tocar para o fundo das redes.
Dois minutos mais tarde, porém, o Gran fica novamente à frente do placar, definindo o resultado da partida e sua classificação, em primeiro lugar no Grupo A. Em cobrança de escanteio, pela direita, Patrick cruza na área e Gabriel, de cabeça e sem chances para Rafa, faz o segundo gol.
O árbitro assinala dois minutos de acréscimo, porém o placara não muda. Agora, o Gran São João enfrenta o CT Amarildo, segundo colocado do Grupo B, nas semifinais da Copa Gazeta Ouro, Categoria Sub 11. O jogo acontece no próximo domingo, dia 29.



Ficha Técnica de Santos 1 x 2 Gran São João
Gols - Patrick, aos 12 minutos do primeiro tempo; Léo aos 15 e Gabriel aos 17 minutos, do segundo tempo.
Local - CT Pinóquio
Árbitro - Daniel Serrano.
Auxiliares - Murilo Barbosa e Luiz Alexandre Nilsen
Santos - Rafa, Luís, Renan, Samuel, Felipe e Iury; Tiaguinho, Ricardo, Thiago Farias e Pedro (Daniel) e Erick (Léo). Técnico - Luís Carlos Borges.
Gran São João - Nadotti, Bruninho, Lucas, Bonora, João Vitor e Vinicius (Guilherme); Gabriel, João Pedro, Patrick, Leandro e Gustavo. Técnico - Luís Eduardo.
Ocorrências - cartões amarelos para Vinícius e Gabriel (Gran).

CT Amarildo goleia Inter e avança às semifinais



O CT Amarildo goleou a Internacional por 4 a 0 na manhã de hoje, no campo do Sesi, e garantiu classificação para a segunda fase da Copa Gazeta 2009 categoria sub-11. Na semifinal, o adversário do time do ex-jogador, que ficou em 2º lugar no grupo B, será o Gran São João, primeiro colocado do grupo A.
Apesar da superioridade no número de gols, o CT Amarildo não encontrou facilidade para vencer a partida, mas foi mais eficiente nos ataques.
O primeiro gol surgiu aos 10 minutos com Léo Resende, que completou a bela jogada do meia Gui com um tiro certeiro no canto direito da meta de André. O gol animou o time de azul. Um minuto depois, Gui, que começara a se destacar na partida, escapou livre pelo miolo da zaga internacionalina e chutou firme na saída do goleiro alvinegro para ampliar o placar a favor da equipe de Amarildo.
A Inter, porém, não desanimou e, ao contrário do que se esperava, partiu para o ataque na tentativa de buscar o que parecia impossível. Aos 12 minutos, o meia Luis Fernando cobrou falta da intermediária. O chute forte, entretanto, passou à direita da meta do goleiro Bruno, do CT Amarildo.
A última tentativa da alvinegra deu certo, mas foi invalidada. O meia Silas recebeu a bola em posição adiantada, mandou para o fundo das redes e saiu em comemoração. A arbitragem, porém, viu impedimento e anulou o que seria o primeiro gol da Inter, o que esquentaria a partida para a segunda etapa.
Ao longo do segundo tempo, o técnico internacionalino, Gilcimar, fez alterações com o intuito de melhorar a eficiência do ataque. Brilhou, porém, a estrela do veloz atacante Baracho. Após lançamento até a área, o garoto foi mais rápido que o goleiro André e desviou na saída do adversário. A bola foi calmamente até o fundo das redes da equipe alvinegra, 3 a 0. O CT continuou a imprimir ritmo mais forte, e quase ampliou em cobrança de falta de Léo Resende - a bola passou com perigo por cima da meta de André. A definição veio em nova jogada de Baracho. Após tabela, o atacante avançou para dentro da área até ser derrubado pela zaga da Inter. Gui cobrou com perfeição para marcar seu segundo gol na partida e encerrar a contagem a favor do time de Amarildo: 4 a 0.



Ficha Técnica de CT Amarildo 4 x 0 Internacional
Gols - Léo Resende aos 10 e Gui aos 11 minutos do 1º tempo, Baracho aos 11 e Gui aos 15 minutos do 2º tempo (CT)
Local - Sesi
Árbitro - Marcelo Ferreira da Silva
Assistentes - Caio Mesquita de Almeida e Alex Sander da Rosa Lefeu
CT Amarildo - Bruno; Léo Dias, Mateus, Gustavinho e Marquinho; Gabriel Oliveira, Sofiatti (Gabriel Cabral), Gui e Léo Resende; João e Baracho. Técnico - Daniel.
Internacional - André; Gustavo, Vinicius (Jean), Alexandre (Wesley Grego) e Vitor (Douglas); Luís Fernando, Gustavo Cassim, Silas e Gabriel (João Júnior); Luís Mota e Leonardo. Técnico - Gilcimar.

Metalúrgicos goleia o Papeleiro por 8 a 1



GR Papeleiro e AA Metalúrgico abriram a manhã esportiva na Praça de Esportes do Sindicado do Papelão. Desde as primeiras movimentações o time dos irmãos Lopes era mais consistente, passando a impressão que abertura do placar aconteceria depressa.
A primeira chance de gol surgiu aos 6 minutos, depois que Léo recebeu cruzamento e chutou de primeira, acertando o poste esquerdo do goleiro Diego. O placar seria mexido no minuto seguinte. Emerson, recolhendo a bola na meia cancha, desferiu um chute despretensioso para a área. O goleiro do Papeleiro tentou rebater com o pé direito e furou, apenas observando na seqüência a bola ganhar suas redes. No oitavo minuto do primeiro tempo o Metalúrgicos ampliou. Ataque pelo setor direito e na avançada, o atacante Igor chutou cruzado, pelo alto, fazendo 2 a 0.
O Papeleiro sentiu o baque e mal conseguia passar pela linha que divide o gramado. O Metalúrgicos continuava irresistível, com Giovane articulando a maior parte das jogadas. Aos 10 minutos, depois de um cruzamento para a área, novamente Emerson estava lá. Depois de um bate e rebate, bem colocado, da marca do pênalti, ele chutou forte no meio do gol para fazer 3 a 0.
No segundo tempo a situação se manteria e logo no primeiro minuto o Metalúrgicos ampliaria para 4 a 0. Giovane chutou na grande área, a bola desviou no sistema defensivo e encontrou os pés de Eduardo, que empurrou para o gol vazio. O Papeleiro esboçou uma reação no minuto seguinte. Em contra-ataque, Adalberto foi lançado com precisão. Ao dividir com o goleiro ele levou vantagem e, acreditando no lance, continuou a jogada até empurrar a bola para as redes, diminuindo o marcador. Nem isso abateu o Metalúrgicos, que conseguiria seu quinto gol aos 4 minutos. Depois da cobrança de um escanteio, a bola sobrou para Giovane acertar um lindo desvio, inapelável para o goleiro do Papeleiro. O sexto gol sairia aos 6 minutos da etapa final. O atacante Eduardo recebeu falta próxima da área e Giovane preparou-se para cobrar. Com perfeição, ele colocou a bola no ângulo direito do goleiro Diego. A partida seguiu concentrada na intermediária de ataque do Metalúrgicos e as vezes aconteciam tiros de longa distância. Aos 9 minutos foi a vez de Emerson experimentar obrigando Diego a espalmar para escanteio. Na seqüência ele conseguir fazer seu terceiro gol no jogo e sétimo de sua equipe. Depois de boa jogada de Eduardo ele serviu Emerson pelo setor esquerdo que não teve dó e chutou forte, rasteiro, para ampliar. O gol derradeiro seria marcado aos 11 minutos, uma pintura. O lateral Adriel desferiu um pombo sem asas de fora da área, a bola entrou no canto alto de Diego. Fim de jogo e mais uma vitória merecida do Metalúrgicos, avançando para as semifinais da Copa Gazeta Categoria Sub 11.



Ficha Técnica de Metalúrgicos 8 x 1 Papeleiro
Gols - Emerson (7 e 10), Igor (8) do primeiro tempo, Metalúrgico; Eduardo (1), Giovane (4 e 5); Emerson (10) e Adriel (10) para o Metalúrgico e Adalberto, aos 2, para o Papeleiro, segundo tempo.
Local - Sindicato dos Papeleiros
Árbitro - José Marcio Mariano
Auxiliares - Flávio Alexandre Silveira e Patrick Fabiano Nunes.
Metalúrgicos - Lucas; Igor (Renato), Gabriel (Felipe), Leonardo e Adriel; Gustavo, Léo, Emerson e Giovane (João Vitor); Eduardo e Vitor (Henrique). Técnico - Laudenir Lopes.
Papeleiro - Diego; Murilo, Renan (Gabriel), Rômulo e Leonardo V; Leonardo (Fernando), Vitor, Adalberto e Douglas; Mateus e Pablo (Maurício). Técnico - Léo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário