Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Maradona segue apostando em Palermo


O técnico Diego Armando Maradona tem uma dívida de gratidão com o centroavante Martín Palermo, afinal de contas, o goleador do Boca Juniors, mesmo sendo veterano, salvou a Argentina de um vexame nas Eliminatórias da Copa do Mundo, ao marcar o gol da vitória contra o Peru, nos acréscimos, pela penúltima rodada. Um empate naquela ocasião praticamente tiraria a Argentina da competição da África do Sul. A classificação veio com a vitória dramática no Uruguai.

Pois bem, Palermo foi lembrado hoje por Maradona e convocado para o amistoso contra a Seleção da Catalunha, que será disputado no dia 22 de dezembro. Achei uma atitude correta e coerente. Também o convocaria se fosse o técnico. Ele merece e é um ídolo nato dos argentinos.

Neste confronto, o treinador não estará no banco de reservas em cumprimento da suspensão de dois meses imposta pela Fifa por causa das ofensas feitas pelo treinador à imprensa em entrevista coletiva depois da vitória da Argentina sobre o Uruguai, no dia 14 de outubro. Para o lugar de Maradona no banco de reservas, estarão Alejandro Mancuso, ex-volante do Palmeiras e Héctor Enrique.
O treinador convocou cinco jogadores que atuam na Argentina, e como surpresa chamou Cristian Alvarez, do Arsenal. Maradona também deixou de fora os jogadores do Estudiantes de La Plata, em razão da disputa do Mundial de Clubes, entre eles o volante Juan Sebastián Verón, eleito hoje o melhor jogador da Taça Libertadores da América de 2009, quando acabou com o Cruzeiro no Mineirão. O jogador receberá US$ 60 mil, sendo que metade do valor será destinado para uma instituição de caridade de sua escolha. O troféu é de autoria do artista brasileiro Romero Britto.
Maradona voltou apostar na dupla sensação do futebol espanhol: Lionel Messi, do Barcelona, e Gonzalo Higuaín, que vive ótima fase no Real Madrid.
Lista dos convocados:
Goleiros: Diego Pozo (Colón) e Mariano Andujar (Catania).
Zagueiros: Nicolás Pareja (Espanyol), Martín Demichelis (Bayern Munich), Nicolás Otamendi (Vélez) e Cristian Ansaldi (Rubin Kazan).
Meias: Fernando Gago (Real Madrid), Maxi Rodríguez (Atlético Madrid), Jesús Dátolo (Nápoli), Angel Di María (Benfica), Pablo Aimar (Benfica), Javier Mascherano (Liverpool), Mario Bolatti (Huracán) e Alvarez (Arsenal).
Atacantes: Gonzalo Higuaín (Real Madrid), Sergio Agüero (Atlético Madrid), Lionel Messi (Barcelona), Martín Palermo (Boca) e Ezequiel Lavezzi (Nápoli).

Nenhum comentário:

Postar um comentário