Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Maradona enxerga Cambiasso


O volante Estevam Cambiasso, de 29 anos, é a principal novidade da convocação da seleção da Argentina para o amistoso contra a Espanha, que encerrará a temporada 2009. Até que enfim o técnico Diego Maradona atendeu o meu pedido e da maior parte da torcida portenha, pena que tardiamente.

O jogador vive uma ótima fase no Campeonato Italiano, onde defende as cores da Inter de Milão, sendo titular absoluto. Acredito até que a Argentina passou sufoco nas Eliminatórias pela teimosia do seu treinador, que deixou vários craques de fora, entre eles Cambiasso e Riquelme.

Cambiasso é técnico, inteligente e cadencia o jogo. É um atleta disciplinado taticamente e nome que precisa ser cativo na próxima Copa do Mundo. Tendo defendido a seleção argentina em 44 oportunidades, essa será a primeira vez que o jogador da Inter foi lembrado por Maradona. Um absurdo.

Outra novidade e já esperada por mim, foi a convocação do lateral Cristian Ansaldi, do Rubin Kazan, time da Rússia que vem dando show na Europa.Maradona viaja amanhã para Madri com o grupo de 19 atletas convocados, quando iniciará os trabalhos visando o amistoso de sábado. Será o 14º jogo de Dieguito no selecionado. Até agora em 13 jogos (5 amistosos e 8 oficiais), ganhou 9 e perdeu 4, não empatando nenhuma vez.

Lista de convocados:

Goleiros: Sergio Romero (AZ Alkmaar) e Mariano Andújar (Catania).

Defensores: Gabriel Heinze (Olympique Marseille), Martín Demichelis (Bayern de Munique), Cristian Ansaldi (Rubin Kazan), Fabricio Coloccini (Newcastle) e Nicolás Pareja (Espanyol).

Meio-campistas: Javier Mascherano (Liverpool), Fernando Gago (Real Madrid), Pablo Aimar e Angel Di María (Benfica), Jonás Gutiérrez (Newcastle), Esteban Cambiasso (Inter de Milão) e Maximiliano Rodríguez (Atlético de Madrid).

Atacantes: Sergio Agüero (Atlético de Madrid), Carlitos Tevez (Manchester City), Lionel Messi (Barcelona), Ezequiel Lavezzi (Napoli) e Gonzalo Higuaín (Real Madrid).

Nenhum comentário:

Postar um comentário