Pesquisar este blog

domingo, 8 de novembro de 2009

Limeirense ajuda o Taubaté a subir para A-3


Red Bull, Taubaté, Atlético Araçatuba e Lemense. Esses quatro times subiram para a Série A-3 do Campeonato Paulista e agora estão um ano a frente de Internacional e Independente, as duas equipes profissionais de Limeira que disputarão a Segundona em 2010.

Os novos integrantes ocuparão as vagas dos times rebaixados: União Mogi, Nacional, Internacional de Limeira e Oeste Paulista. A sexta e última rodada da quarta e decisiva fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão foi emocionante neste domingo. As vagas foram definidas nos acréscimos.

No Grupo 16, o Red Bull assumiu a liderança, com 10 pontos, ao vencer em casa o Desportivo Brasil por 2 a 1. O perdedor, de quebra, ainda deixou de subir, mesmo tendo somando 8 pontos. Ficou igual na pontuação com o Taubaté, que venceu o Palestra por 3 a 1, no Vale do Paraíba. O Taubaté garantiu o acesso pelo número de gols marcados: 10 a 8. E olha que o último gol foi de Gilsinho aos 54 minutos do segundo tempo. O Palestra ficou na lanterna, com 6s pontos. O Desportivo Brasil foi comandado pelo técnico Claudemir Peixoto, ex-Independente. Ele lamentou perder o acesso na última rodada.

E lembrar que o Taubaté estava desacreditado na fase anterior, quando perdeu os três primeiros jogos. Foram 3 vitórias seguidas no returno, uma delas em Mogi Guaçu, que culminou na eliminação do bom Guaçuano. A recuperação do Taubaté foi graças a chegada do técnico limeirense Paulo César, que jogou no Independente nos anos 80. Ele substituiu Wilson Taddei. Em sua estreia, venceu o Desportivo, em Porto Feliz, por 2 a 0. A partir daí a caminhada foi positiva.

Pelo Grupo 17, o Atlético Araçatuba garantiu a liderança, com 10 pontos, ao surpreender o Paulínia por 1 a 0, em Paulínia. O time da casa só dependia de uma vitória simples para chegar à Série A-3 e terminou na lanterna, com 7 pontos. Eu apostava no acesso do Paulínia, que tinha um time redondinho. Sua estreia na competição foi contra o Independente, na vitória por 3 a 2, em casa. Eu narrei essa partida pela Rádio Educadora. A segunda vaga e talvez a mais comemorada ficou com o Lemense que, em casa, bateu a Santacruzense, por 1 a 0, e atingiu os 9 pontos, na vice-liderança. Foi um acesso merecido pela campanha do time de Leme.

Parabéns aos técnicos Varley de Carvalho, limeirense que comandou a equipe em mais da metade da Segundona e ao rei do interior Luiz Carlos Ferreira, o "Ferreirão" (foto) que conseguiu mais uma acesso, agora em sua cidade natal. Foi o 20º de sua carreira. E olha que o time de Santa Cruz do Rio Pardo jogava por um simples empate para subir.

Red Bull e Araçatuba, líderes de cada grupo, agora vão decidir o título da temporada em dois jogos. O Red Bull, dono da melhor campanha (57 pontos), joga por dois resultados iguais e com a vantagem de decidir o título em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, da Ponte Preta, onde manda seus jogos. O Atlético Araçatuba somou 53 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário