Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Limeira participará do Campeonato Paulista de Basquete de 21


Limeira está inscrita e vai participar do 1º Campeonato Paulista de Basquete de 21/3 contra 3, denominado Troféu Rosa Branca. A competição terá início no próximo sábado, às 13h, no Ginásio do Esporte Clube Sírio (Aeroporto), em São Paulo. A realização é da Federação Paulista de Basketball (FPB).
Pelo que eu pude apurar, o responsável pela equipe limeirense pode ser o técnico Jece Leite (foto), que comanda as categorias de base do Nosso Clube. Ele tem inclusive uma equipe de street que participa de jogos e exibições por todo Brasil, além de ser o técnico da AND1, marca esportiva norte-americana. "Fui convidado e estou vendo essa possibilidade. Devo acertar ainda hoje os últimos detalhes", afirmou por telefone.
Além de Limeira, outras 16 equipes estão confirmadas: Liga Sorocabana, São Caetano, AABI/Clinesp (Artur Nogueira), EC Banespa (São Paulo), AD Guarujá, Hebraica, Palmeiras, Taubaté, ECUS/Suzano, EC Sírio, Universidade Anhembi Morumbi (São Paulo), Rio Pardo, São Paulo FC, Baller’s Joseph (São Paulo) e Tietê/Bola ao Ar (São Paulo).
O campeonato seguirá as regras habituais do basquetebol, como se fosse um campeonato normal, inclusive contando com árbitros do quadro da Federação Paulista de Basketball (FPB). Ele funcionará no sistema de dupla eliminatória.
O idealizador é Braz Haro, presidente do conselho da FPB, que projetou o evento ao lado do ex-jogador Rosa Branca, também diretor da entidade paulista, que faleceu em dezembro de 2008. Além dos jogos e das disputas em quadra, um DJ estará animando os torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário