Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Foi o melhor ano de Dunga na seleção


Que a vitória contra a fraca seleção de Omã, hoje às 12h30 (de Brasília) virá, isso eu não tenho a menor dúvida. Deve ser até por goleada, algo em torno de 4 a 0. O jogo será no Sultan Qaboos Complex, em Mascate, no último amistoso da Seleção Brasileira de Dunga em 2009.

Lendo sobre números, algo que adoro fazer diariamente, esse sem dúvida foi o melhor ano do treinador do Brasil. Ele ganhou popularidade, prestígio junto a imprensa e nunca mais ouviu da galera "Adeus Dunga", como no Mineirão aquela vez (foi bonito hein?). O técnico assumiu o comando do selecionado após a Copa do Mundo da Alemanha e foi duramente criticado, inclusive por mim.

O ano de 2009 foi positivo, talvez o da consolidação do treinador no cargo. O Brasil disputou 16 jogos, com 13 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota, um aproveitamento de 85,4% dos pontos. Além disso, a Seleção conquistou o título da Copa das Confederações em junho, que serviu como teste para a África do Sul receber o Mundial em 2010. Foram 5 jogos e 5 vitórias no torneio (a final foi contra os EUA).

O desempenho atual é bem melhor do que nos anos anteriores. Em 2008, o Brasil conseguiu 63,6% dos pontos, contra 70,4% de 2007. Um ano antes, o técnico começou a campanha apenas em agosto, e venceu 5 das 6 partidas, somando ainda 1 empate. O Brasil vem de vitória contra a Inglaterra por 1 a 0, em Doha, gol de Nilmar e hoje deve apresentar o básico, sem correria e afobação.

Um jogo de exibição para o povo rico do Oriente Médio, onde tudo é luxuoso.Será um duelo de um time técnico contra o time de correria. Omã está levando o amistoso a sério e busca a reabilitação após derrota sofrida no sábado para a Austrália, em casa, pelas Eliminatórias da Copa da Ásia. O destaque do time é o atacante Al Hosni, que é reserva no modesto Charleroi, da Bélgica. Mas é bom lembrar que Omã ganhou a Copa do Golfo este ano.

Enfim, se você tem saco para assistir mais um jogo da seleção brasileira na televisão com o Galvão Bueno, vá em frente. O meu estourou faz tempo.

Ficha Técnica

Omã - Al Habsi, Mohammed Rabeea, Ayil, Shaiba e Suhail; Haded, Bashe, Hasan Rabeea e Al Asmi; Al Hosni e Ahmed Mona. Técnico: Claude Le Roy.
Brasil - Júlio César, Maicon, Lúcio, Thiago Silva e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Nilmar e Luís Fabiano. Técnico: Dunga.
Local: Sultan Qaboos Complex, em Mascate (Omã), às 12h30 (de Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário